16/11/2020

#Bonequeira 🎠 Minha primeira Pullip 🎠

||

Olá, kawaiizudinhos! Tudo bem?
Esse é o meu primeiro post oficial de review de bonecas, estou empolgada! (ノ´ヮ´)ノ*:・゚✧
Hoje eu vou falar da minha primeira Pullip, a Miku!
Atenção: Esse post pode ter nudez de bonecas :P
Eu sempre quis ter uma pullip. Era o meu maior objetivo como bonequeira. Quando comecei a colecionar dolls, os donos de pullip em sua maioria lotavam as páginas do flickr e importavam pelo Pullip Style. Até hoje eu nem tenho cartão internacional #fail, e as que eu encontrava por aqui eram bem caras. O sonho foi ficando distante... Eu até comprei uma tangkou, a Reila, por ela ser o mais próximo e mais barato de uma pullip "verdadeira" do que outras bonecas. 
Eu jamais imaginaria que esse ano caótico de 2020 traria um dos meus maiores sonhos de colecionadora para as minhas mãos: uma Pullip Violetta Tokidoki!
A Miku (minha nova filha que foi batizada pela madrinha, minha bff), estava esperando por mim em um grupo de adoção (vendas de bonecas) no facebook. O preço estava muito atrativo, além da peruca ter sido substituída por uma de melhor qualidade. O único "defeito" eram as mãozinhas que estavam completamente amarelas. Quem tem pullip sabe que esse é um problema comum, eu já tinha lido bastante sobre esse problema e a solução seria fácil (falarei mais disso adiante). Como estou montando um projeto envolvendo dolls, a boneca seria, além da realização do meu sonho, necessária e extremamente útil. Dei um jeitinho aqui, outro ali, e minha mãe me deu o frete de presente (obrigada, mamãe!). Agora a Miku faz oficialmente parte da minha família de dolls ♥
A vendedora foi um amor, de verdade. Além de super educada e prestativa, ela se dispôs a tirar todas as minhas dúvidas e fez questão de mandar fotos e vídeos da boneca, inclusive do processo de preparação para o envio. E que envio caprichado! Junto da Miku, recebi um vestidinho, uma bata, um chaveiro de bruxinha (amei? amei), o card original dela e um stand. Ah! Ela também veio vestida em um vestidinho fofo e com esses belos sapatinhos de salto #acheichique. A caixa original estava dobrada no pacote pra fazer menos volume hehe.
Suporte, card e brinde
Mais brindes e a peruca ♥


Eu abri o embrulho e fiquei um tanto surpresa. Eu esperava uma boneca maior, porque comparada com a Reila, minha tangkou, a Miku é muito pitica. Quando eu digo maior, quero falar das medidas do corpinho, e não da altura em si, cuja diferença é de poucos cm. Mas quando eu comparo o corpo das duas... A Reila tem mais busto, coxas e quadril que a Miku. As pernas da Miku são tão magrinhas que tive medo de quebrar acidentalmente os tornozelos dela ( ⚆ _ ⚆ ). Mesmo assim, ela é uma boneca extremamente graciosa. Os olhos são muito expressivos (embora praticamente pretos). É engraçado que olhando o rostinho dela, a Miku realmente me lembra uma garota asiática!
A minha ideia era ter uma boneca fairy kei, e a wig (peruca) da Miku combinou totalmente com a proposta, já que é composta por um lilás pastel (um lavanda, talvez?) e um verde mint maravilhosos. A make é composta por um batom pink, que fica uma graça com esse sorrisinho fofo (*ฅ́˘ฅ̀*). As pálpebras móveis são marrom escuro com um delineado preto, bem charmoso, e a parte de cima dos olhos ganhou um esfumado em tons quentes com um gatinho super lindo. O  meu detalhe preferido nessa make com certeza são os cílios inferiores desenhados em preto e dourado com glitter! O dourado também aparece na pálpebra fixa formando uma espécie de cut crease. Apaixonada!

Peguei fotos oficiais do site PullipStyle.com porque minha câmera não captaria os detalhes da make com tanta riqueza:



Vamos falar um pouco do corpinho. Eu achei esse corpinho muito "posável", embora ele me pareça um tanto frágil. O da Reila não faz nenhum barulho, e o da Miku meio que sofre quando movimentado. De verdade, pra quem não tem costume, como eu, é um pouco estranho os rangidos que a doll faz quando mudamos ela de posição. A cabeça é obviamente mais pesada que o corpo, então ela não fica de pé sozinha, mas você pode colocá-la em posições estratégicas para equilibrar ou utilizar uns suportes improvisados. Esses últimos podem ser apagados digitalmente ou escondidos pelo ângulo da foto.
Com relação aos olhos, elas tem três pontos atrás da cabeça: uma alavanca pequena que você movimenta, e consequentemente, movimenta os olhos para a esquerda ou direita, e dois botões que servem para  manter os olhos da boneca fechados. Quando quiser fechar, aperte, e quando quiser abrir, basta apertar de novo e forçar levemente para cima. 
Essas são as mãozinhas antes e depois. O que eu fiz foi melecá-las com Acnase, aquela pomada para espinhas, e deixar no sol por algumas horas. A mão direita clareou completamente em um dia e meio, enquanto que a mão esquerda foi mais resistente. Depois de alguns dias sem atingir o resultado que eu queria, optei por usar água oxigenada cremosa volume 40, passando com um cotonete e expondo ao sol por cerca de meia hora, sempre observando a reação! Fiz isso durante o fim de semana todo e ela atingiu um nível satisfatório (fotos). 
Fotos da antiga dona, antes de me enviar


Mãozinha direita depois de um tempinho com acnase

Mão direita recuperada!

Mão esquerda no acnase depois de vários dias. A bonita não clareou quase nada #fail

Uma semana de acnase + algumas horas de água oxigenada 40. Não clareou totalmente, mas aliviou bastante o amarelo.

Foto da Miku com a mão direita. Notem que nem dá pra perceber a diferença de tom. A esquerda estava no tratamento hehe. Do lado, a irmãzinha Reila ♥

Tem que ter cuidado com a ox, pq ela é abrasiva e pode ressecar o plástico, então fiquem de olho, ok?  Como eu queria outras opções de pose, acabei comprando também um kit baratinho de mãos no mercado livre. São mãos para corpo obitsu de 25cm. Elas precisam ser lixadas para encaixar, mas como eram desapego de outra boneca, esse trabalho me foi poupado amém.
Sapatos são muito difíceis. A pullip tem um pé muito, mas muito pequeno. Me indicaram sapatos de Barbie, mas por incrível que pareça, eu não tenho Barbies porque nunca foram o meu foco de coleção. De Monster High e Ever after High ficam enormes, mas botas podem funcionar. Lembre-se de colocar meias e não deixar a boneca com elas, porque os plásticos podem reagir e causar danos, hein? 
Estou tão feliz com minha nova filha  Podem esperar que terão vários posts com ela! 
Vocês colecionam algo? Já teve ou tem uma Pullip? Me contem nos comentários.



Kissu  da Mi-chan e até mais! 

Pink Rainbow Sticker by cait robinson for iOS & Android | GIPHY
 


6 comentários:

  1. Parabéns!!! Ah amo Pullips! Tenho duas! Até montei uma casa de bonecas pra elas, mas como ando meio ocupada ultimamente nem tenho tido tempo de brincar com elas. Mas é um hobbie super divertido e viciante!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Eu amo Pullips! Eu tenho duas! Até montei uma casinha pra elas, mas como ando ocupada não tenho tido tempo de brincar com elas. Mas é um hobbie super divertido e viciante!

    ps: eu acho que escrevi o mesmo comentário em um post diferente, me desculpe. É que meu blogger parece estar com algum bug, aí copiei o comentário para postar, mas acabei abrindo o post errado, desculpe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que bom te ver por aqui ♥
      Imagina, sem problemas. O blogger é meio doido hehe
      Menina, to viciada em comprar roupinhas e laços para ela. Daqui a pouco o armário da Miku tá maior que o meu (^^#)
      Queria montar pelo menos um quartinho para minhas filhas com um cenário legal para fotos. Estou tentando fazer isso aos poucos. Eu acho a casinha das suas pullips uma fofuraaaaaa (─‿‿─)

      Excluir
    2. É muito viciante!!!! Então, de vez em quando aparecem uns dioramas à venda no Mercado Dolyboom (Face). Eu fico babando querendo eles! Eu pensei em comprar, mas quando vi já tava com um monte de móveis que compensava mais montar uma casa toda. Mas o diorama é 200% mais lindo que minha casinha obviamente haha! Ainda quero ter um pra fotos!

      Excluir
  3. Oi, Rukia!
    Feliz Ano Novo para você!
    Sua Pullip é linda, amei a maquiagem e a peruca. Vou ficar de olho para ver suas fotos.
    Eu tenho uma Katrina. Acredita que ainda não fiz um post pra ela ?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika! Feliz natal e ano novo atrasados >//<
      Awn... Obrigada, que bom que gostou!
      A Katrina é maravilhosa, a make dela é incrível! Ia ser incrível um post sobre os detalhes dessa neném (ღ˘⌣˘ღ)
      Beijinhos!

      Excluir