22/05/2020

Spooky Friday 🎃 Guro Lolita 🎃

||

Olá kawaiizudinhos, tudo bem?
Vocês gostaram  do layout novo? Sempre quando mudo de layout, minha preocupação é ficar legível pra todo mundo. Detesto forçar a vista para ler postagem! É  a primeira vez que faço um layout totalmente pastel, mas eu gostei do resultado. E vocês?
Bom, o assunto de hoje era uma postagem era de um outro blog meu que atualmente está desativado. Decidi trazer para cá e dar uma repaginada nela, já que na época chamou bastante atenção. E se é um estilo creepy, nada mais justo que ser o primeiro post da nossa nova tag #SpookyFriday! Sem mais delongas, vamos falar hoje do subestilo Guro Lolita!


Antes de mais nada, se é subestilo de moda Lolita, logo, é lolita #ahvá. Digo isso porque certa vez, uma pessoa discutiu fervorosamente no Youtube com alguém que entendia de moda Lolita acerca de Ero Lolita. Essa pessoa que sabe-se lá o que tinha bebido teimava com todas as forças das suas entranhas que Ero Lolita usava saias curtas e decote vulgar. Não. Não, não, não  no God, please no. Ero Lolita só é uma lolita que usa saias ligeiramente mais curtas e roupas que mostram um pouco mais de pele, como nos ombros ou no colo (não sendo aquele decote avantajado, hein?). Enfim, esse não é o assunto do post, mas o importante é entender que sendo lolita, vai ter anágua e toda a estética do estilo. As regras básicas tem que ser respeitadas. O que vai mudar são os elementos que vão caracterizá-lo como subestilo. Ficou claro?

O que é?

Uma Guro Lolita é nada mais que uma lolita manchada de sangue. Aliás, o próprio nome já explica essa ideia. A palavra Guro é uma adaptação japonesa de Grotesque (grotesco, em inglês), e está associada geralmente a filmes de terror e sua temática assustadora. No estilo, podem surgir detalhes que remetem a cuidados médicos: bandagens, curativos, seringas, ossinhos e afins, que aparecem tanto nos acessórios quanto em algumas prints (estampas). Na composição das fotos, as garotas se divertem inserindo objetos comuns ao universo "guro", como facas e bonecas/bichos de pelúcia com aspecto ligeiramente fofo, mas ainda sombrios.
A cor predominante no estilo é o branco, provavelmente por ser mais fácil destacar o sangue na roupa. Outras cores aparecem, mas são menos comuns. Algo extremamente característico do estilo são os aventais por cima dos vestidos, já que daria muito trabalho limpar um vestido caro depois de todo esse festival de sangue falso  (´•ω•`). As adeptas preferem investir em muitos acessórios de cabelo, meias, itens de mão (bolsas, os já citados ursinhos, seringas decoradas, etc), cuidadosamente ornados. Os temas perpassam pelo ambiente hospitalar, indo das enfermeiras até pacientes mais bizarros, como zumbis. 

Como fazer?

Ok, você amou a ideia e quer muito fazer esse visual. O que você vai precisar?
As características principais do estilo eu já expliquei mais acima. Primeiro, monte seu outfit lolita com o mesmo cuidado de sempre. Lembre-se que apesar da meleca de sangue, Guro Lolita não é uma lolita suja, amassada e desleixada. Respeite as regras básicas: uso de anágua, comprimento da saia/vestido, atenção ao corte da roupa e nada de decote exagerado (essas são apenas algumas das regras, hein?). Para não manchar sua roupa, utilize aventais de um tecido de qualidade, que não "vazem" o sangue falso. Por sinal, atente-se em como fará esse sangue. Algo muito líquido tem mais facilidade de escorrer, vazar pelo tecido... Não deixe para fazer de última hora. Pinte o avental, deixe secar bem,  teste em alguma roupa antes. Todo cuidado é pouco, mas necessário ♥
Você também pode optar por fazer seus próprios acessórios e complementos. Laços, tapa-olhos, bandagens e luvas são bem-vindos.
A seguir, algumas imagens de inspiração.

Créditos


"Gurololi" by pixymae ❤ liked on Polyvore featuring Demonia, COS, Dorothy Perkins, philosophy, The New Black, Halloween, lolita, blood, CreepyCute and guro
Créditos


Guro lolita



Algo que eu pude observar é que com a popularização do estilo Yami Kawaii, muitos estilos Gore são vinculados a ele e vice-versa. Então pretendo trazer algo relacionado em breve para que vocês compreendam as diferenças, ok?
O post de hoje foi esse! Espero que tenham gostado e que seja  útil para alguém. Deixem sugestões nos comentários para mais postagens da #SpookyFriday!
Kissu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário