24/05/2020

10 coisas para um amante de cultura japonesa fazer na quarentena

||



Olá kawaiizudinhos, tudo bem? 
Com o período da quarentena, muitas pessoas estão totalmente entediadas... Por todo lado, todos os dias, lemos relatos do quanto as pessoas estão se sentindo solitárias e ansiosas. Pensando nisso, reuni aqui algumas dicas simples para preencher suas horas de ociosidade. Bora lá?
Conhecer canais do seu interesse Tumblr: Image
Não  sei vocês, mas eu sou viciada em canais de  moda japonesa. Apesar da maioria ser gringo, tem canais muito legais de meninas brasileiras com dicas incríveis. A Pri Martins, por exemplo, fala de moda Lolita acessível e tem muitos vídeos interessantes de lifestyle. Já a Kariny aborda estilos kawaii em geral, mostrando opções de outfit, tutoriais de make e vários outros conteúdos bem divertidos. O canal dela é o Ice Princess
Mas se você prefere ler... Tem também! Existem dois blogs de lifestyle Lolita que eu acompanho. São super ativos e as meninas são maravilhosas, além de terem um vestido mais lindo que o outro hehe. Conheçam os blogs Tea and Macarons e o Gotas de Baunilha.
Criar outfits em jogos de vestir Tumblr: Image 
Já que não podemos desfilar nossas roupinhas por aí, que tal criar modelitos? 
Montar outfits em jogos é um dos meus passatempos favoritos da vida, desde muito antes da pandemia. O site Rinmaru Games tem muitas opções. Um look mais lindo que o outro.
Aprender a cozinhar uma sobremesa fácil Tumblr: Image
Tá enjoado de comer a mesma coisa? Por que não arriscar preparar algumas sobremesas fáceis?
Dá uma olhadinha no Pinterest que tem uma infinidade de receitas rápidas. O Brownie, por exemplo, tem uma versão com três ingredientes.
Tirar fotos novas para o seu instagram/blog Tumblr: Image
Já dei algumas dicas aqui no blog de como tirar fotos legais para seu instagram. Se você, assim como eu, ama um perfil cheio de fotos bacanas, chegou a sua vez de se aventurar nesse mundo. 
Rever aquele anime marcante Tumblr: Image
Eu sei, é até meio clichê. Todo mundo aproveitando para colocar as séries em dia, mas chega uma hora que os episódios acabam e o tédio chega. Então desenterra aquele anime de infância que você amava! Pode render bons momentos e boas lembranças também. 
Limpar suas tralhas Tumblr: Image
Clássica também. Mas quando eu digo tralhas, não quero dizer apenas lavar seus calçados e tirar um pozinho dos móveis. Coisas que exigem um trabalho mais minucioso e que às vezes passam despercebidas no nosso dia-a-dia. Por mais que dê trabalho, é preciso lavar as action figure de vez em quando em vez de só passar um paninho se puderem ser lavadas he.
Arriscar um cosplay de armário Tumblr: Image
Os eventos estão temporariamente cancelados. Você comprou aquela peruca maravilhosa para o cosplay, treinou a make, mas sem previsão de data para estréia... E não vamos esquecer que com os Correios trabalhando em número reduzido, também é complicado importar o resto do cosplay...
Calma que isso não é mais problema! 
Os famosos "cosplay de armário" são mais comuns do que você pensa. São cosplayers que pescam no seu guarda-roupas peças que combinam com o personagem ou que se assemelham com as originais. Além de ser bastante econômico, é muito divertido, pois algumas versões nos proporcionam visualizar nossos personagens queridos de forma mais... casual. E também livra o cosplayer da preocupação e estresse de estar totalmente perfeito durante todo o evento (e é menos cansativo também!).
Conhecer bandas novas Tumblr: Image
Uma coisa que eu costumo fazer quando quero ouvir novas músicas é deixar o youtube no modo Reprodução Automática. Basta marcar aquela "bolinha" no canto. Pronto. Deixa rolando. Automaticamente, ele vai começar a incluir na playlist bandas que sejam semelhantes a que você está ouvindo. Nunca falha e você acaba descobrindo uma galera bem interessante.
Aprender uma coreografia de j-pop Tumblr: Image
Não sei exatamente do quê você é fã, se gosta de k-pop ou j-pop ou nenhum né... Mas eu acho as coreografias do j-pop mais fáceis. Se bem que pra mim todas são difíceis porque eu não danço nada rindo para não chorar. Enfim, algumas são bem divertidas e fofas. O importante é sair do sedentarismo!
Mudar alguma coisa no quarto Tumblr: Image
Todo mundo tem uma parede sem graça, um porta-jóias precisando de pintura, um espelho que já está descascando... Ou mesmo a posição dos itens na estante já não agradam mais. Aproveite o tempinho livre para renovar algo, fazer um diy, ou mesmo se livrar de coisas inúteis (lembrando que se podem ser úteis para outras pessoas, é legal doar, ok?). Geralmente, o quarto é nosso cômodo refúgio. Ele deve ser aconchegante e refletir nossa personalidade. Não tenha medo de mudar o que já não te agrada. Mão na massa!

Yey, chegamos ao fim do post finalmente! Espero muito que tenham gostado das dicas e que tenha sido útil para alguém. Se vocês também tem uma dica do que fazer nesse período, deixem aqui nos comentários. Esse período tem sido muito difícil, mas vamos conseguir passar por isso, com responsabilidade e força. Não esqueçam de se cuidar, usando máscara, álcool em gel e lavando as mãos ♥
Kissu e até o próximo post!
evylee | Miraculous Ladybug ! Amino

6 comentários:

  1. Dicas maravilhosas! Adorei a do Youtube! Amanhã quando estiver fazendo minhas limpezas vou colocar em prática! E obrigada pela indicação, fiquei super contente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que gostou! Eu tenho figures e dolls, quando posso faço questão de lavar, porque as bichinhas sofrem com a poeira haha
      Imagina! Seu blog é maravilhoso ♥ Obrigada pela visita e comentário ♡^▽^♡

      Excluir
  2. Oi Rukia, tudo bem? Aqui estou novamente no seu bloguinho~~ (^^)
    Gostei muito da sua postagem. Acredita que já fiz umas das coisas da sua lista? Já criei muito outfits, porém não no Rinmaru Games. Foi no Love Nikki! Você conhece? É um jogo da China, bem fofinho e kawaii. Entro todo dia lá ^^
    Essa árte de cozinhar eu já tentei. Mas deu meio errado, kk.
    Olá, até um anime já assisti kkk. Foi Sailor Moon Crystal. É muito bom ^^ O único anime da infância que conheço é Naruto e Dragon Ball, hihi
    Bem, eu não tenho nada de cosplay. Também não mudei nada no meu quarto.
    Achei super útil seu post. Uma dica que eu dou é deixar a preguiça de lado, e tentar praticar exercícios físicos em casa. Faz bem pra saúde ^^

    até mais~~
    2 Cupidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Vick! Bem-vinda de volta!
      Eu conheço esse jogo, acho MARAVILHOSO e morro de vontade de jogar, mas o meu celular não colabora... #mimimi (︶︹︺)
      Eu ainda estou no Sailor Moon clássico, super curiosa para chegar no Crystal!
      Fico feliz que tenha gostado do post e mais feliz ainda em ter sido útil. Espero que consiga fazer mais coisas divertidas. Obrigada pelo comentário e pela visita(ノ´∀`)

      Excluir
  3. Ahhh muito obrigada mesmo pela menção, Rukia, hihi, fiquei toda feliz! <3
    E adorei as recomendações! Queria aprender mesmo umas coreografias nessa quarentena, haha! Queria, na verdade, um Just Dance com essas dancinhas de Jpop / Kpop já prontas pra imitar! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, Laura! Seu blog é maravilhoso (ღˇᴗˇ)。
      Menina, eu não danço nada, mas acho que o Just Dance é mais fácil porque é só seguir!

      Excluir