09/12/2019

O famigerado post de metas

||

Olá kawaiizudinhos!
Estou no último semestre e mal tendo tempo para respirar, então estou bem sumida da blogosfera. Entretanto, tenho pensado bastante sobre 2020 e sobre o que eu quero fazer. Minha vida passou por muitas mudanças  recentes, algumas bem drásticas... Mudei até de casa!
Enfim, tudo isso me levou a refletir sobre os meus planos e alguns deles eu queria compartilhar. Let's go!

1. E a  primeira meta é... Criar  uma lista de metas organizada!
Às vezes eu penso e fica tudo na minha cabeça, de modo que no meio do ano já fiquei toda perdida, não sei o que consegui ou não consegui, o que mudei de ideia e afins. Então a primeira meta é utilizar mais o meu planner, pra  ser mais organizada e realmente conseguir visualizar os meus progressos.

2. Praticar algum exercício físico
Alguns probleminhas de saúde dificultam a  prática de exercício físico pra mim. Mesmo assim, eu gostaria de sair do sedentarismo total praticando alguma coisa, ainda que em casa.

3. Explorar mais o J-fashion
Esse ano eu consegui usar um fairy kei básico e arranhar um lolita. Quero aprimorar meus outfits e quem sabe abrir o coração para outros estilos também.

4. Conseguir ao menos 1/3 da minha lista de Dream Dolls
Sou colecionadora de bonecas, e investir nesse hobbie é algo que tem me feito muito bem. Eu gostaria demais conseguir algumas bonecas que quero MUITO e não consegui esse ano. Inclusive, o meu objetivo maior de bonequeira no momento é comprar uma doll da família groove: uma Pullip ou uma Dal.

5. Investir no meu quarto
Como eu me mudei, tive que desapegar de várias coisas e também fui obrigada a comprar outras mais úteis. Meu quarto ainda está em processo de construção, digamos assim, já que ainda tenho que substituir a cama e a escrivaninha que já não aguentam mais existir. Aos poucos estou conseguindo organizá-lo, inclusive na decoração.

6. Ir a um meeting lolita
Eu sempre sonhei em fazer parte de um encontro lolita, mas a comunidade de onde eu moro é bem fraca. Ainda sim, eu estou com essa esperança, já que rolaram alguns encontros esse ano e eu não fui por conta de compromissos da faculdade e por vergonha de não ter outfit decente.

7. Terminar as minhas fanfics pendentes
Eu amo escrever, mas infelizmente esse hobbie foi por água abaixo com todo o estresse causado pelos estudos. É uma atividade que pretendo retomar esse ano.

8. Treinar e desenvolver as minhas habilidades secundárias
Gosto de bonecas e portanto, de fazer roupinhas. É algo que com certeza eu gostaria de investir para uma renda extra. Além de bonecas, também gosto de maquiagem e faço laços e acessórios. Qualquer atividade que me trouxesse prazer e ao mesmo tempo, um dinheirinho, quero colocar para frente.

9. Aprender inglês
Necessito muito. Sempre tive facilidade em  inglês, mas nunca parei realmente para estudar. É uma meta que sei que vai exigir disciplina, porque quero fazer por conta própria, mas que depois vai me ajudar bastante futuramente.

10. Fazer as tatuagens que tanto planejo e  nunca faço
Bom, o título da meta é explicativo! haha

Há dois anos, eu fiz um post de metas para 2018. Decidi repostar as metas para que vocês vejam quais eu cumpri  (riscadas), e quais eu vou tentar cumprir esse ano (negrito). As que eu desisti permanecem com letras normais. Post completo aqui.

Redes Sociais
  • Organizar e manter o feed do Instagram por cores;
  • Conseguir 200 seguidores no Instagram secundário
  • Postar foto dos meus outfits no Instagram pelo menos duas vezes por mês;
  • Conseguir 50 inscritos no blog;
  • Fazer postagens mensais no blog;
  • Fazer pelo menos cinco reviews de roupas para o blog;
  • Fazer sugestões de outfit para o blog;
  • Fazer um projeto para o blog;
  • Resenhar pelo menos quatro livros para o blog.
J-fashion
  • Usar J-fashion/moda alternativa pelo menos uma vez na semana;
  • Adquirir uma peça alternativa/J-fashion por mês;
  • Estrear um estilo que nunca usei antes em J-fashion;
  • Ter pelo menos três sapatos que eu possa usar com meus outfits;
  • Adquirir pelo menos mais uma bolsa;
  • Usar cosplay em um evento


Lifestyle
  • Adquirir um item de decoração por mês;
  • Montar um mural de fotos com momentos legais no meu quarto;
  • Tomar mais chá;
  • Ter pelo menos vinte desenhos no sketchbook;
  • Ampliar meus materiais para o bullet journal;
  • SEGUIR o meu bullet journal haha;
  • Ler pelo menos quatro livros por prazer;
  • Fazer um curso extra para a faculdade;
  • FINALMENTE conseguir comprar o meu Taeyang
Até que eu estou na média, mas poderia ter cumprido um pouco mais.
E você? Já fez seus planos para 2020? Conta aí nos comentários. Beijinhos!

4 comentários:

  1. Já fiz meus planos para 2020 e alguns vão se repetir porque não realizei neste ano (nem no retrasado...). Outras coisas quero levar para os próximos anos depois de conseguir em 2019 porque estão me fazendo bem. Fiquei muito tempo afastada da moda japonesa e dos meus hobbies, em 2020 quero ficar bem perto deles, investir mais tempo e tentar gastar menos o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo ano eu tento ser mais organizada e falho miseravelmente HSUHSAUHAUHASUAHSU
      Também não me dediquei muito à moda, porque era meu último ano de faculdade, então tinha toda a correria de TCC e essas coisas... Espero que a gente consiga alcançar nossas metas ( ゚∀゚)ノ

      Excluir
  2. Que metas legais! Torcendo pra que dê tudo certo!
    Graças a Deus esse ano todas as metas que me propus ao meu wardrobe eu atingi! Agora preciso fazer uma lista de metas para esse ano :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yey! Tomara que dê certo para nós duas então!
      Ansiosa para conferir sua lista ヽ(‘ ∇‘ )ノ

      Excluir