09/08/2019

Cinco Livros que me Decepcionaram

||
Olá kawaiizudinhos, tudo bem?
Com certeza você já ouviu o famigerado ditado: Não julgue um livro pela capa.. Pois bem, eu sou a prova viva de que esse ditado é verdade. Listei aqui cinco livros que me deixaram em um looping de expectativa e no final... blé.

Aviso 1: Os livros não estão na ordem de importância, só na ordem em que eu lembrei mesmo! He
Aviso 2: Contém spoilers! 

  • Menina Má
Eu quero acrescentar que não me decepcionei com o livro físico, porque a Darkside fez um trabalho impecável com a edição que  é muito bonita. Entretanto, o final do enredo me deixou bem decepcionada. 
Rhoda Penmark é uma adorável e macabra garotinha. Encantadora, ela conquista todos com seus gestos graciosos, educação e gentileza. Mas o que ninguém desconfia, exceto a mãe da garota e as crianças do colégio, é que Rhoda esconde uma personalidade egocêntrica, manipuladora e fria. Ela não é apenas uma criancinha travessa que faz maldades pontuais: a garota é realmente cruel, isenta de qualquer tipo de empatia e afeto. Embora o livro traga a história da pequena, é a mãe, Christine, quem narra seu dilema com a filha e desespera-se ao saber de cada barbaridade que descobre. O livro ainda traz uma perspectiva interessante acerca do comportamento moral, a pressão social sobre a mulher e sua responsabilidade perante a educação dos filhos e direção da casa na ausência do marido.
O que me frustrou nesse livro foi basicamente, o desfecho. A atitude desesperada de Christine não foi uma surpresa diante do conflito que fragilizava o emocional da personagem todo o tempo, mas a passividade da mulher fez com que Rhoda se mantivesse impune. Ela não concordava com as atitudes da filha, porém, indiretamente, reforçava todos os comportamentos dela a acobertando enquanto lidava com seus próprios fantasmas.

  • O Orfanato da Srta Peregrine
Sei que vocês vão querer minha caveira, mas não dá pra gostar desse livro. E não me venham dizer que a sequência é melhor, porque se eu não gosto do primeiro, nem tento ler os demais.
Achei esse livro maravilhoso na parte visual. As fotos são incríveis, a gramatura. Tudo é encantador e te ajuda a idealizar os personagens. Entretanto, as coisas demoram demais a acontecer, algumas partes são confusas, o que deixa a leitura cansativa. No final, acaba acontecendo tudo de uma vez! Ou quase tudo, já que várias perguntas  permanecem sem resposta (provavelmente virão na sequência). Enfim, não gostei.

  • Cinquenta Tons de Cinza
Esse não vou dar muitos spoilers, porque não aguentei ler mais que oitenta páginas. "Ah, mas é um best seller, é aclamado, pipipi popopo..." Galera, na minha opinião, esse livro é muito bizarro rs. Imaginem só uma garota virgem, que conhece um cara aleatório rico e resolve assinar um contrato onde ele pode fazer sexo selvagem com ela quando bem entender, pouco se importando com o que ela quer. Se ela era tão ajuizada quanto demonstra nas primeiras páginas, ela teria fugido desse maluco como se não houvesse amanhã! Há muitas ideias BDSM distorcidas, além da personalidade do Christian, que claramente é um abusivo manipulador, e não um apaixonado ciumento. 

  • Fallen
"Nossa, agora vai detonar todos os títulos famosos?" Calma. Não é que eu não goste de Fallen... Eu só acho que esse livro tem clichês demais. Uma menina, um anjo, um demônio e tals. Só que as coisas também demoram a deslanchar já perceberam que isso me irrita e quando deslancham você acaba ficando com uma sensação de "É o quê?". Eu tenho três livros da sequência, só consegui ler o primeiro, mas vou acabar dando outra chance pro segundo. Quem sabe a história me cative um pouco mais.
  • Formaturas Infernais
Esse me decepcionou no mesmo nível de O Orfanato da Srta Peregrine. Sério. Eu era absolutamente louca para ler esse livro. Achava que os contos seriam assustadores, de arrepiar, de não dormir sozinho e deixar até a porta do banheiro aberta. Mas o que contém nas páginas são contos muito  "adolescentes", que nem sei se dá pra chamar de terror. Nenhum sustinho, nem um arrepio. Acho que gostei de dois contos, apenas. O resto é até difícil terminar de tão entediante.

Então é isso, amores. Vocês já leram algum livro decepcionante também? Concordam ou discordam de mim? Me conta aí nos comentários.
Kissu!

2 comentários:

  1. Não vejo nenhum problema em detonar livros famosos, hahaha. Muita coisa é lida e amada por conta do hype e não pela qualidade, e parece que foi o caso com vários desses....
    Bom saber que vários desses livros de suspense/mistério/terrozinho (coisas sobrenaturais adolescentes?) não são tão legais assim, já não perco meu tempo daí, hahaha.
    Minha decepção lendo foi justamente com um desses, o Contos de Fadas e Pesadelos da Melissa Marr. Foi confuso e não vi chegar a lugar algum, acabei largando antes de chegar na metade, hahaha.

    O 50 tons eu só assisti review e nem tive vontade de ler ou assistir, pra mim a melhor definição que eu ouvi foi "é um cupcake sexual": é bonitinho e distrai, engana a fome mas não é comida de verdade AHAHAHAHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morrendo com a definição de 50 tons HUASAUHAUHAUSHAUHAU #HELP
      Menina, Formaturas Infernais é menos assustador que Xuxa Só Pra Baixinhos. Dá vontade de segurar na mão da autora e perguntar: "sério que tu chama isso de terror, meu anjo?"
      Esse lance da fama é complicado, porque você gasta dinheiro no livro e depois abandona o coitado em um canto. Sei que existem gostos diferentes, mas eu gosto de ser criteriosa com as histórias. Já vi fanfics melhores que esses famosos (;¬_¬)
      Obrigada pelo comentário, fique à vontade para retornar quando quiser ♥

      Excluir