11/02/2016

Vamos falar de bonecas? Parte I - Pullip

||
Olá kawaiizudinhos, td bem?
Eu, como amante de bonecas, descobri recentemente essas fofinhas e vim contar um pouco pra vocês.Basicamente, eu vou dividir os posts em três: Pullip, Blythe e Tangkou. Para começar, as famosas e kawaii Pullip!

Antes de mais nada, como estão as férias? Me ausentei um pouco do blog esse mês, mas minha cabeça precisava de descanso ( e o corpo também!). Também estava criando um layout para um outro blog, que é um projeto meu e de uma amiga. Cliquem aqui para conhecer um pouco mais sobre moda japonesa!
Mas voltando ao assunto do post, hoje vamos falar de BONECAS! Sim, bonecas. Mas elas não são bonecas comuns, muito menos feitas para crianças. Essas bonecas são para colecionadores e podem custar muitooooos dinheirinhos.
A Pullip é uma boneca de origem sul coreana, criada por Cheonsang Cheonha, em 2003. Tem um corpinho plástico e bastante maleável, o que a torna ideal para todos os tipos de pose e colabora para o hoobie de seus donos: tirar muitas fotos de suas dolls. O nome Pullip quer dizer  "folha de relva/grama".
Imagem de doll, fashion, and hair

Características

Essas fofinhas tem a cabeça levemente desproporcional ao corpo, mas isso não prejudica sua beleza, pelo contrário: as tornam extremamente graciosas! Os olhos podem se mover para os lados com um mecanismo especial na parte traseira da cabeça, e suas pálpebras também se fecham. O corpo possui praticamente todas as articulações de um corpo humano, mas se o dono quiser, pode substituí-lo por um ainda mais articulado, ou com biotipo e cor de pele diferente. Aliás, tudo é personalizável na Pullip! Você pode trocar a maquiagem, o cabelo, acrescentar sardas... Claro que se tratando de uma boneca cara e delicada, também é preciso ferramentas próprias e habilidade necessária para isso, ou você pode danificar a sua doll #triste.
 Elas podem medir de 36cm (Taeyang) a 26cm (Yeolume). As Mini Pullip tem cerca de 11cm.

Família

A Pullip é fabricada por uma empresa chamada Groove, que criou toda uma historinha para a boneca. Namu (Árvore em coreano), o namorado da Pullip, foi lançado em 2004, e continuou sendo produzido até 2005, onde a fábrica findou sua produção. A historinha diz que ele e Pullip "terminaram", mas o que se sabe é que a venda não foi satisfatória. A Groove lançou  outro namorado para a Pullip em 2006, intitulado Taeyang (Sol).
Créd: foto

Também em 2006 Taeyang ganha uma irmãzinha, que como em muitos casos, não gosta da Pullip por ter ciúmes do irmão. Seu nome é Dal (Lua), e ela tem treze anos. Dal também é bastante articulável, mas seus olhos não fecham com os da Pullip, apenas se movem de um lado para o outro. A estrutura do corpo também é mais infantil, e a boca forma um biquinho de "brava".
Imagem de doll, kawaii, and moe
Créditos: Weheartit
Em 2008 a Groove lança a Byul (Estrela). Byul é a melhor amiga de Dal, e viria a ser apaixonada pelo irmão da Pullip, lançado em 2011. Elas tem corpos bem semelhantes, mas o rosto da Byul é mais "sereno" que o da amiga.

Imagem relacionada
E finalmente, o irmão mais novo da Pullip, Isul (Orvalho). Com quinze anos, Isul estuda em San Francisco, EUA, e é um garoto calmo, sensível e muito inteligente.
Créd: entertainmentearth.com
Em 2013 a Groove faz o seu último lançamento até agora, anunciando a boneca Yeolume, que viria a ser a filha de dez anos da Pullip no futuro. Tem o físico parecido com o da Dal, mas o material é diferente. A Yeolume não tem articulações por juntas. Seu corpinho é "dobrável", por ser flexível.
Cred: tumblr
Little Pullip: Não fazem parte da historia da Pullip, são apenas bonecas de versões especiais ou réplicas de outros modelos da Pullip em tamanho menor.
Créd: Flickr

Custo

Gente, o dólar está o olho da cara. Isso é fato. Qualquer coisa importada acaba saindo mais cara ainda. As Pullip não são bonecas baratas, e para nós brasileiros então... No Pullip Style, site confiável internacional para compras, os preços variam entre Usd 180,00 e Usd 74,00 ( não analisei todas para ver se tinha alguma mais barata, mas esse é o preço em média). Como se trata de um produto importado acima de Cinquenta dólares e de uma pessoa jurídica, adicione aí mais as taxas do Brasil e você poderá pagar de R$ 400,00 a R$ 600,00 na sua boneca. Existem grupos de venda no facebook, onde você pode adquirir uma doll usada, e algumas "cegonhas", que nada mais são do que vendedores que podem importar para você, no caso de você não possuir Paypal ou se sente inseguro para importar. Isso não te livra das taxas e nem do valor alto, e claro, você pagará ainda a comissão do vendedor porque ele precisa ganhar algo, né? No Brasil, a loja mais comentada e conhecida dos bonequeiros é a Ichigo Toys. Lá você poderá comprar uma doll a pronta-entrega, fazer uma pré-ordem ( encomenda de um modelo a ser lançado, o que pode dar um certo desconto), ou mesmo encomendar uma que você já tenha visto. A Ichigo Toys também oferece acessórios, roupas e outros vários outros produtos para colecionadores.

Conheceu? Se apaixonou? 
Então não percam os próximos posts dessa série. O próximo vai ser sobre as BLYTHES!
Kissu da Shima-chan! ╮( ̄▽ ̄)╭

4 comentários:

  1. Yoo Shima-senpai~ Belezinha?
    Eu já conhecia essas bonequinhas um bom tempinho atrás, quando acabei pesquisando "bonecas sombrias" e tals (pois é... não tente me entender rsrs) e acabei encontrando com elas. Daí pesquisei pelo nome e BUM! Amor à primeira vista por elas rsrsrs
    Eu gosto muito delas, mas também admito que tenho um tanto de medo. Acho belas e tals, mas não tenho coragem de comprá-las para enfeitar minha prateleira :s ( Acredite se quiser, eu já tive pesadelos com bonecas - A assassina: A Boneca Liv. Conhece? Ela também é super maleável. Ficava na minha estante para enfeite. Tive que retirá-la, por medo mesmo aushaush)
    Mas caraca mano... pagar até 600 conto nisso? Eu com certeza não iria comprá-la rsrs xDD
    Amei o post <3 Super graciosos >.<
    Chu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Narumi-chan!
      Uma vez ou outra nos deparamos com essas bonequinhas, eu mesma já tinha visto fotos em vários lugares e só depois soube o nome delas.
      Oh, você tem medo de bonecas? Não dormiria no meu quarto! haha xD Eu sou LOUCA por dolls, estou inclusive fazendo a série de posts porque pretendo comprar uma Tangkou esse mês ou no próximo. Eu daria 600 ou até mais numa boneca, SE EU TIVESSE 600 ;-; mimimi. Não conheço a Liv, mas vou pesquisar ♥
      Fico feliz que tenha gostado, volte sempre :3
      Beijinhos

      Excluir
  2. Elas são tão kawaiis!!!!!������
    Vou ganhar uma! Mais eu queria um taeyang.....
    Amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Você é sortuda Ana! Eu sempre quis uma. Os taeyang tbm são lindos né? Um amor ♥
      Fico feliz que tenha gostado, volte sempre ≧ω≦ 

      Excluir