22/10/2015

Postagem especial Halloween: O inferno de Tomino!

||
Olá kawaiizudinhos, tudo bem?
Desculpem o sumiço, ando com mil coisas. Preciso largar de ser uma geminiana inconstante que quer fazer tudo ao mesmo tempo o.ó Tem blogs super legais que me seguem e eu ando querendo dar uma visitinha pra eles, mas cadê tempo? Esses dias eu resolvi preparar um novo layout e está ficando bem bonito. Logo vocês verão o Chá e Manju de cara nova!
Mas vamos ao post?
Eu adoro Halloween! É uma pena que no Brasil não tenhamos realmente uma festa em torno disso. Entretanto, assim como no ano passado, eu vou fazer uns posts especiais com o assunto ^^
Hoje eu contarei a lenda O Inferno de Tomino!




“O Inferno de Tomino” (ou “Tomino’s Hell”) é um poema escrito por Yoomta Inuhiko e se encontra em um livro chamado “The Heart Is Like A Rolling Stone”. Também foi incluído na 27º coletânea de poemas de Saizo Yaso, em 1919. Ele conta a história de Tomino, que morre e vai diretamente para o inferno.

A lenda conta que esse poema é maldito, e quem o ler em voz alta será amaldiçoado. Você pode morrer instantaneamente ou, se sobreviver, muitas coisas ruins acontecerão em sua vida.
Isso me lembra de outra lenda que eu li (infelizmente não me lembro o nome) em que se você dissesse uma determinada frase em voz alta no banheiro três vezes, um espírito viria visitá-lo e o atormentaria.

Os japoneses são pra lá de supersticiosos. EU NÃO ME ATREVI a ler o tal poema, mas o encontrei traduzido nesse link. No site diz que ler é por sua conta e risco, e eles não assumem nenhuma responsabilidade por isso. 
E aí, alguém se atreve? Eu achei melhor deixar pra lá :'D
Beijinhos e vejo vocês no próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário