11/08/2014

O Dia dos Pais no Japão (父の日, Chichi no Hi)

||
Olá kawaiizudinhos, tudo bem?
Ontem foi Dia dos Pais, e aí, compraram muito presente pro papai com o dinheiro dele :v #apanha
Como sempre, no Japão essa data também é diferente.

No Japão, o Dia dos Pais  (父の日, Chichi no Hi), é comemorado no segundo domingo de Junho. Nós costumamos dizer "Feliz Dia dos Pais", e eles costumam dizer "Obrigado por tudo!". Isso porque a figura paterna na família japonesa representa muito. O pai é o membro responsável pela educação, pelo sustento da família e tudo que ela precisa. Nesse dia os filhos aproveitam para agradecer todo esse esforço. Claro, eles também oferecem presentes, mas também investem em gestos simples, como dar desenhos, e flores aos pais mais velhos e sogros. Rosas brancas são oferecidas aos falecidos.
Eu acho bacana a ideia de agradecer. As datas comemorativas se tornaram um meio de consumismo inegável. O que você pensa, por exemplo, quando lhe falam do Natal? Presentes, certo?
Talvez devamos pegar o exemplo dos japoneses e dar um pouco mais de importância aos bens que não se podem comprar, como o amor e o carinho pelos nossos entes queridos. Se você deu apenas um presente ao seu pai, aproveite para agradecer os esforços dele também com um belo "Obrigado" seguido de um "Eu te amo". 
Kissu da Shima

Nenhum comentário:

Postar um comentário