10/04/2014

Aokigahara

||


Olá kawaiizudinhos, tudo bem?
Vocês já ouviram falar de Aokigahara?
Essa famosa floresta japonesa esconde muitos segredos, alguns de arrepiar.


Aokigahara significa Mar de Árvores. É uma floresta que fica na base do monte Fuji no Japão. É composta por um grandioso número de árvores, de modo que praticamente não há vida selvagem, além da ausência do vento, tornando o lugar extremamente silencioso. O chão é enlameado e a visibilidade é difícil. Existem ainda algumas cavernas, cujo interior esfria abruptamente numa temperatura congelante.
Os japoneses e visitantes afirmam sentir uma atmosfera estranha que emana da floresta, algo quase... sobrenatural, digamos assim. Eles acham que Aokigahara é um lugar maldito, palco de diversas lendas do folclore do país, um verdadeiro cenário para demônios e espíritos ruins. Conta-se que no Século XVIII o país passou por uma grave crise, e devido a fome, as famílias abandonavam seus membros "incapazes" na floresta, crianças , deficientes e velhos, que acabavam por morrer sem alimento ou pelas condições climáticas baixíssimas. Vários relatos também contam sobre pessoas que ouviram vozes, lamúrias ou viram vultos e sombras estranhas perambulando por lá. Os Yurei por exemplo, são espíritos que se caracterizam por roupas brancas e faces que transparecem medo, horror ou loucura. A pessoa que enxerga um Yurei fica paralisada, e o espírito a leva para o meio da floresta.
Também é facilmente se perder, já que celulares, Gps, bússolas e outros meios de localização não funcionam, cientificamente explicando, pelo solo vulcânico e com excesso de ferro.
O fato é, que a floresta ficou conhecida também por Floresta do Suicídio, já que é o segundo lugar no MUNDO com mais suicídios registrados. Isso mesmo! Aokigahara é tão temida que acredita-se que boa parte dos suicídios são causados por essas assombrações, que perturbam as pessoas e as induzem a cometer o ato. Mediuns que visitaram o local afirmam que até mesmo as árvores são parte dessa confusão causada na mente do suicida, como se elas colaborassem para a insanidade.
A quantidade de corpos é tão grande que uma vez por ano, durante uma semana, as autoridades japonesas fazem uma espécie de busca em toda a área, recolhendo os restos mortais. Isso só e feito uma vez por ano porque o risco de se perder é muito grande.





Foram tantos casos de suicídio que na entrada, foi colocado uma grande placa com os dizeres: "Um momento, por favor. A vida é um precioso presente que seus pais lhe deram. Não guarde suas preocupações só para você, busque ajuda". Outras placas assim foram espalhadas pela área, a fim de desencorajar os suicidas.
Mesmo com todas essas peculiaridades, Aokigahara ainda recebe turistas, mas eles só podem ir até um determinado ponto para não se perderem.
E vocês, visitariam Aokigahara?

Nenhum comentário:

Postar um comentário