25/10/2016

Especial Halloween #1: Cabeça de vaca (Gozu)

||



Olá kawaiizudinhos, tudo bem?

Desculpem a ausência, mas devido a faculdade o tempo anda muito corrido pra mim. Atualizar um blog já é difícil, dois então, é tarefa árdua para uma adm apenas.
Como o Halloween é uma data que gosto bastante, sempre trago algumas curiosidades nessa época e nesse ano não vai ser diferente. Hoje vamos conhecer a lenda Cabeça de vaca!
A lenda também é conhecida como Cow Head ou Gozu. Ela teria se originado no Japão por volta do século XVII.
Bom, diziam que essa lenda era tão terrível que qualquer pessoa que entrasse em contato com ela morria tomada por medo. A coisa tomou uma proporção tão grande que foi considerada perigosa, e muitas cópias da lenda original foram queimadas. Os poucos fragmentos de relatos que permaneceram, foram espalhados pelo Japão. Mas as pessoas que tiveram acesso a lenda verdadeira não sobreviveram para contar.
O caso é, que um professor de uma escola primária, segundo boatos, tinha fragmentos da Cow Head original deve ter comprado no Aliexpress. Durante o percurso de um passeio escolar, o professor decidiu contar histórias de terror, como era de seu costume, para entreter as crianças que tipo de ser doente conta história de terror no primário?. Isso fazia com que ficassem quietos no ônibus durante a viagem. Ele então decidiu contar a história "Cow Head". Os alunos imediatamente entraram em pânico, tremendo, choravam e imploravam para que ele não o fizesse, com medo das consequências. Mas o professor não os deu ouvidos. Seus olhos tornaram-se brancos e ele entrou em uma espécie de transe, como se algo sobrenatural que agia sobre si o impedisse de parar. Depois de muito tempo, ele finalmente recobrou os sentidos e percebeu que estava machucado. O ônibus havia caído em uma vala. Todas as crianças estavam desmaiadas e machucadas, e algumas espumavam pela boca. O próprio motorista do ônibus espumava e tremia no volante, inconsciente.  Algumas versões contam que alguns dos alunos morreram dias depois. O fato é que nunca mais esse professor contou a lenda de Gozu novamente.
Se você se interessou/gostou dessa lenda, existe um filme japonês baseado no conto.

Resultado de imagem para Cabeça de Vaca / Gozu

Espero que tenham curtido! Por favor comentem o que acharam e me deem sugestões de quais lendas querem ver por aqui. Kissu da Shima-chan ♥





Nenhum comentário:

Postar um comentário