21/06/2016

Um pequeno desabafo: Por que eu não tenho fotos pessoais no blog?

||
Olá kawaiizudinhos, tudo bem?
O título da postagem é auto-explicativo. 
Talvez vocês estranhem esse post um tanto mais sério, porque eu sempre falo muitas bobeiras ao longo da postagem. Mas eu achei necessário compartilhar essas coisas, ainda que pessoais. 
Eu já disse várias vezes ( e pelos reviews que eu faço ou os posts sobre moda) que gosto/admiro a moda japonesa, e isso se reflete no meu jeito de vestir. 10 em cada 10 pessoas falam que eu tenho estilo próprio rs, embora eu ainda não saiba se isso é necessariamente bom ou ruim rs. E dentro desse meu estilo eu gostaria de trazer algumas ideias de outfit pro blog, algumas experiências pessoais e coisas assim. O problema é: EU NÃO CONSIGO TIRAR FOTOS. Sendo mais específica: Eu não consigo me achar bonita em fotos. Talvez muita gente diga "ah mas isso é normal, eu sou assim também!". E vão por mim, não é a mesma coisa. Juro.
Me sinto extremamente desconfortável quando saio com algum amigo e consequentemente, lá estão as fotos no facebook depois, que com muita insistência, eles me convenceram a tirar. Os meus sentimentos quanto a isso são extremamente negativos, sabem? Eu fico realmente triste com o que eu vejo ali. Não com as minhas roupas ou com meu cabelo, mas comigo. Num todo. É difícil explicar. Meus olhos vão automaticamente vasculhar desesperadamente em busca de defeitos. Chega a ser irritante! Eu já cheguei a pedir, várias vezes, para os amigos com quem tenho mais intimidade, para não postarem fotos comigo. 
Minha falta de auto-estima (porque o problema vai além das fotos) tem sim fundamentos e tem consequências também, mas não vem ao caso falar disso. Esse texto pequeno serviu apenas como uma base para que entendam que alguns posts, embora fossem infinitamente mais objetivos ou específicos se usassem fotos minhas, usam fotos da Internet.

Se você leu até aqui, muito obrigada.
Se você conhece alguma pessoa que sofra de falta de auto-estima num grau acentuado ou se você mesmo passa por isso, procure ajuda profissional. :)
Beijos da Shima-chan

3 comentários:

  1. Oh minha linda, super entendo seu ponto de vista, sua dificuldade e inclusive, até peço desculpas porque eu mesma já incentivei você a postar fotos suas aqui (mas não sabia disso). O que posso dizer é: tente tirar, nem que seja apenas pra você mesmo. Digo isto porque eu mesma era assim, não tenho fotos do período dos meus 13 aos 17 anos!!! E me sentia triste tambem... O que posso lhe dizer (caso seja este o caso), é que você nunca irá gostar de suas fotos se não der o primeiro passo... Se for foto de outfit então, mesma coisa... Não precisa postar o que tentar, mas tente. Espero que entenda que falo com carinho! E adoro o teu insta! Beijao!

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Td bem, querida! Não precisa pedir desculpas! Imagine! >//< Eu quis expor o motivo por ser algo particular, porque eu tenho consciência de que alguns posts poderiam ser melhores com fotos e eu não me sinto confortável o suficiente pra postá-las. As fotos que ocasionalmente tiro de mim mesma são guardadas a sete chaves e geralmente tiro apenas pra lembrar a cor que o cabelo está no momento (he). Obrigada pelo carinho, pelas dicas e pela atenção que deu a este pequeno post. E obrigada pelos elogios também (ps: amodoro o teu insta também. Fico babando rios.) Beijos, volte sempre! ♥

      Excluir
    2. Ah sua linda! Fico feliz que goste do meu! Adoro acompanhar teu avanço aos pouquinhos! <3

      Excluir