07/12/2015

Guia do cabelo azul: Qual tonalizante é melhor?

||
Olá kawaiizudinhos, tudo bem? Hoje eu vim falar de um assunto que entendo pra caramba: tinta de cabelo azul!  Eu já tive todas as cores de cabelo e mais um pouco hehe, mas minha cor preferida nos fios sempre foi o azul. Isso me rendeu uma vasta experiência em tonalizantes. Quer azular as madeixas? Cola aí que eu vou avaliar as tintas!



KERATON HARD COLORS - ECSTASY BLUE

Ah... Minha querida Keraton Hard Colors e a nossa relação de amor e ódio. Amor porque ela é super pigmentada e pegou no meu cabelo que não estava claríssimo, sem ficar verde, e detalhe: ele estava poroso! Na época eu não sabia como descolorir direito, usava produtos ruinzinhos e fritava o cabelo todo. Enfim... A cor mesmo assim ficava linda, maaaaaass... durava MUITO pouco.  Pois é. Quatro lavagens e já estava BEM desbotado. 
Rendimento: Ela rende bem, apesar de você ter que pré-pigmentar os fios (nas instruções você deverá passar um pouco do tonalizante, aguardar, e depois passar uma camada generosa). 
Aspecto: Tem um cheirinho gostoso e espalha facilmente.
Preço: Mais ou menos uns R$ 30,00 dependendo do lugar.
Pontos positivos: O cabelo fica brilhoso, não resseca nada e a tinta pega bem. Desbota pra um tom mais acinzentado ao invés daquele verde musgo horroroso, além do cheiro bom que fica no cabelo. 
Pontos negativos: Desbota demais. Lembrando que estou falando da Keraton Hard Colors mais antiga, a Keraton Hard Colors Fix  ainda não tive oportunidade de testar. Mancha um pouco as mãos quando você lida com o cabelo antes da segunda lavagem, e os fios ficam com um aspecto "duro" e levemente "grudento".
Duração: Dependendo do estado do cabelo, de quatro a seis lavagens em média.
Indico para: Quem gosta de mudar de cor constantemente, pois ela não gruda na sua alma e vai desbotar legal pra você trocar de cor.
Infelizmente não vou ter fotos aqui do meu cabelo, e também não queria mostrar fotos do meu cabelo porque eu fazia muita cagada e a tinta nem sempre ficava legal cabelo poroso é uma merda né gatas, e fiquei com receio de influenciar vocês na hora de comprarem a tinta por se basearem em mim. Por isso, procurei no tio Google Imagens o tom mais próximo que fica :D

O tom fica dessa forma \o/




EXOTIC COLORS - TURQUESA INFINITY

Gente, eu odeio essa tinta. É sério.
Lá estava eu com meu cabelo azul e verde na época, e quis mudar o tom do azul para turquesa. Descolori, tirei todos os vestígios do antigo azul e fiquei loira. Passei a exotic e... NADA. Meu cabelo ficou com alguns fios verde água, bem claros, e nada da tinta pegar. Surtada, fiz a meleca de descolorir de novo no mesmo dia não recomendo pelo amor de Goku. Consegui um cabelo elástico ah vá, mas bem claro. Fiz um teste de mecha e... NADA. Não ia pegar de novo. Então eu misturei um pouco da minha Hard Colors com a Exotic e o resultado foi um azul turquesa um pouco mais escuro, mas ainda turquesa. Lógico que tive que tratar todo o meu cabelo depois, mas fiquei com raivinha no coração desse tonalizante.
Rendimento: Não dá pra saber muito bem. Quando você passa ela fica com aspecto de creme, esbranquiçado, e você não sabe se tá cobrindo ou não.
Aspecto: O cheiro de chiclete é uma delícia, e como eu comentei acima, parece um creme ao passar nos fios.
Preço: Mesma faixa da Keraton Hard, 30 reais em média.
Pontos Positivos: O cheiro e o cabelo que fica bem macio. Não fica manchando tudo também.
Pontos Negativos: Pelo menos essa que eu usei, a pigmentação não foi suficiente para tingir meus fios e tive que apelar pra misturinha. Claro que a cagada que fiz, esculhambando meus fios, colaborou, mas não sei se compraria outra tinta da mesma marca pra testar.
Duração: Dura em média quatro lavagens, lembrando que usei um tom que naturalmente desbota rápido por ser mais claro e que as cutículas do meu cabelo estavam na UTI.
Indico para: Quem tem paciência para chegar num tom bem claro sem maltratar o cabelo. Vai dar um brilho legal também e uma leve hidratada.
Créditos na foto
O tom fica dessa forma (ou um pouco mais claro) \o/

CREATIVE CRAZY COLORS - ICE BLUE

Só de começar esse post, a tinta já grudou ba dum tss. A Crazy Colors é a tinta azul que todos as ararinhas queriam: dura pra cacete. Dura tanto que nunca mais sai do seu cabelo. 
É sério.
Nunca. Mais. 
Resolvi comprar um tubo dessa tinta, pois estavam apenas R$ 19,00. Eu já tinha parado de pintar com tonalizantes por causa do preço alto, mas resolvi adquirir e testar já que a cor era linda. E realmente era! Misturei um pouco da tinta com creme de cabelo porque queria um tom mais claro, e meu cabelo ficava um turquesa maraviwonderfoul. O único problema foi quando eu quis tirar pra trocar a cor. Depois de muuuuuuuuuuuuuuuitas lavagens, dekap colors, soap cap, DESCOLORAÇÃO, a maldita da tinta continuava lá, um verde bem fraquinho, mas insistente. Na época eu queria fire hair, e não poderia sair jogando vermelho/laranja naquele verde porque ia dar merda. E realmente deu na primeira vez, mas eu continuei insistindo até que consegui cobrir tudo. Mas adivinhem quem estava lá embaixo quando troquei de cor novamente? Pois é. O verde.
Rendimento: O tubo rende bastante. Lembro que joguei o meu fora depois de muito tempo, porque ficou com uma cor estranha, mas ainda tinha bastante tinta rs (eu pintava a nuca e meu cabelo está curto, ok?).
Aspecto: Semelhante ao da Exotic. Textura mais cremosa e cheirinho adocicado.
Preço: De R$ 19,00 a R$26,00 em lojas mercenárias.
Pontos Positivos: A cor é absurdamente LINDA. De verdade. E desbota para um verde mais puxado pro turquesa, o que é bem bacana. A pigmentação é boa, o cabelo fica macio e não mancha tudo que você encosta.
Pontos Negativos: Não "larga" do fio de jeito nenhum. NÃO confie na cor da caixinha, e sim na cor da tinta no tubo. Seu cabelo vai se parecer com ela.
Duração: Ficava tranquilamente quase dois meses sem retoque, mesmo que passasse com creme. A duração dela é excelente.
Indico para: Quem não muda de cor constantemente, quer ficar com o azul muito tempo sem gastar muito.
O tom fica dessa forma  \o/


COLOR EXPRESS FUN - BLUE ROCK

Esse aqui vai ser outro queridinho das azuladas no quesito duração. Estou com ele atualmente, já lavei o cabelo umas cinco vezes (sem economia em shampoo) e ele continua com um azul vibrante. Espero que ele não grude na minha alma como o da Alfaparf.
Rendimento: Mediano. Não é a melhor do mundo de espalhar, mas dá pra cobrir legal. Use luvas peloamordosunicornios, porque a pigmentação dessa tinta é tão alta que mesmo de luvas você fica parecendo um Smurf.
Aspecto: Azul bem forte, mais grossinha, semelhante ao da hard. O cheiro é suave.
Preço: Bem em conta. Paguei apenas R$ 19,00 e em alguns lugares costuma ser mais barato.
Pontos Positivos: Dura muuuito. O azul fica lindo, forte, vibrante, uma beleza. Vai desbotando pra um tom verde, mas meu cabelo não tinha uma base muito clara, então não sei para qual tom desbotaria em caso de base claríssima.
Pontos Negativos: Deixa o cabelo duro. Parece até que está ressecado! Dificultou quando eu passava a chapinha. E olha que eu venho hidratando o cabelo toda semana. Outra coisa: solta pigmento DEMAIS. Jesus, como solta pigmento essa tinta. Na primeira lavagem é indicado lavar apenas com água, mas vai por mim, passa shampoo. Mesmo com o marzão azul que vai sair do seu hair, é melhor do que sair manchando travesseiro, roupa, mão, escova de cabelo, e tudo mais que você encontrar pela frente (inclusive seu corpo, porque quando eu tomei banho fiquei toda manchada de azul por onde a tinta escorreu ''¬¬). Minha dica é jogar o cabelo pra frente no chuveiro, tirar todo o excesso e só depois jogá-lo pra trás, pra não parecer que você está fazendo cosplay de Ahvatar.
Duração: Como eu já disse, dura bastante. Na minha franja desbotou mais rápido porque a base estava uma merda. Meu cabelo não é todo colorido, a franja é colorida e da orelha até a nuca, como um undercut. A parte da nuca tá azulona ainda.
Indico para: Quem quer uma tinta barata e que dure bastante, mas que tenha paciência na hora de retocar/pintar para não sair azulando a si e a casa inteira.

O tom fica dessa forma  \o/
Bom, é isso. Espero que tenham gostado do post. Qualquer dúvida deixem nos comentários! Vou fazer mais um post assim sobre azul de metileno e contar todas as vantagens, desvantagens, felicidades e dores de cabeça que eu tive com esse queridinho hehe. Kissu e até 

3 comentários:

  1. bom dia pelo que li essa e melhor delas neh ? pq pintei de azul com uma tinta profissional no salao mas estou ficando com pescoço e mao azul esta horrivel essa tbm mancha assim ? imagina na praia vou sair da agua azul. tem como me ajudar o que eu posso fazer p parar de sair tinta ou outra tinta p passar ? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa qual?
      Todas as tintas soltam um pouco de pigmento. A blue rock costuma soltar bastante e por mais tempo. Eu indico a Kamaleão Color, por ficar uma cor bem viva, com boa durabilidade e soltar menos. Não coloquei ela no post porque já faz bastante tempo que o escrevi.
      Qualquer tinta tende a manchar, principalmente nas primeiras lavagens e é normal, porém, algumas soltam bem mais pigmento que outras. Também varia da porosidade do seu cabelo. Quanto mais poroso ele estiver, mais tinta vai sair. Não tem nenhum "truque" para parar de soltar, infelizmente. Cuide bastante para fechar as cutículas dos fios, costuma ajudar a reter o pigmento.
      Espero ter ajudado ♥

      Excluir