26/10/2015

Especial Halloween: Se joga no batom preto!

||
Olá kawaiizudinhos, tudo bem?
Hoje vou falar de uma coisa que não costumo abordar muito aqui no blog, mas pretendo trazer com mais frequência. Trata-se de maquiagem. Eu amo maquiagem, adoro testar delineados, esfumados e batons! E hoje eu vou falar de batom preto!

Primeiro de tudo: NÃO existe hora, NÃO existe lugar, NÃO existe absolutamente nenhuma regra que te impeça ou te libere na hora de usar um batom preto. É um batom como outro qualquer. O que eu mais vi foram mulheres falando que acham lindo, estilosíssimo, mas não tem "coragem" de usar. Pensem bem! Nós só temos uma vida, então devemos vivê-la da melhor forma possível e fazer aquilo que temos vontade. Desde que isso não tem faça mal e não faça mal a outras pessoas, por que não?
Particularmente eu me incomodo com títulos "Como usar *tal coisa*", "O jeito certo de usar *tal coisa*". Já perceberam que tudo a sociedade impõe pra você? E se eu quiser usar batom preto e ir pra faculdade? E se eu quiser usar uma sombra roxa também? E DAÍ? Pior ainda são aqueles posts do tipo "Combina com teu tom de pele..."
Arg. Arg!
Tá, deixando de lado a babaquice alheia, vamos ao batom. Muita gente acha que ele vai te deixar com o look "pesado", ou vão pensar que você é roqueira-emo-das-trevas rsrs. Não, amiga. É só encaixar ele no seu estilo que dá tudo certo. Você pode aplicar apenas um rímel, um delineado gatinho, e sair divando com seu batom. Dessa forma a maquiagem não ficará tão carregada.
Onde comprar?
O batom preto já está entrando no quesito "queridinho" das fashionistas ousadas, mas ainda é difícil encontrar. Algumas marcas brasileiras fabricam, como a Vult e a Koloss, entre outras. Provavelmente você encontrará mais facilmente em casas de festa que vendem produtos de maquiagem artística. Você também pode importar, mas saiba que alguns tem o preço bem salgado ( em compensação são de ótima qualidade).
 Batom preto Vult   
 Mac


Qualidade
Infelizmente até agora só pude testar uma marca nacional ( foi a única que encontrei no meu bairro), que foi o batom da Koloss. Particularmente, eu não gostei. Ele tem uma textura bem cremosa e uma pigmentação mediana, que você tem que passar o batom várias vezes, e mesmo assim ele puxa mais pro tom acinzentado do que preto. A opção seria passar um delineador por baixo e cobrir com o batom pra ficar realmente preto. O cheiro e o gosto também são aqueles característicos de maquiagem, sabe? Ele custou R$ 11,90 se não me engano, mas não compraria novamente. Me deixou desapontada, já que os batons da Koloss costumam ser bons apesar de baratos.
Não achei em lugar nenhum! Como faço?
Você pode "fazer" um batom de qualquer cor de duas formas:

  1. Aplique manteiga de cacau nos lábios. Com um pincel (ou mesmo o dedo), aplique sombra preta por cima, dando batidinhas. Vá preenchendo até ficar uniforme. Se preferir, delineie os lábios com lápis para olhos preto para melhor contorno.
  2. Aplique base (aquela de rosto, mesmo) ou corretivo nos lábios. Em seguida passe um batom escuro. Pode ser qualquer cor, desde que seja bem escuro. Depois, "cubra" esse batom com lápis para olhos preto.
Já testei ambos os métodos e dão certo!
É isso, se joguem no batom preto, seja no halloween ou no dia-dia. 
Kissus da Shima-chan 

2 comentários:

  1. Concordo totalmente com você, não existe regras pra se usar o que gosta. Use e fim. Como usar um batom preto: destampe, desenrosque, aplique nos lábios e vá ser feliz! xD
    Se gosta, porque não, não é?! Beijos!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim! Eu acho desnecessário que tudo tenha que ser colocado numa caixinha e rotulado, decidir o que é "usável". NÃO! Apenas pegue aquilo que você gosta e use, poxa. ≧ω≦  

      Excluir