24/07/2015

International Harajuku Fashion Walk - Brasil

||
Olá kawaiizudinhos, tudo bem?
Hoje vou fazer um convite bem legal. Para todas as pessoas que gostam/admiram/usam moda japonesa, é a chance de nos encontrarmos! Vamos fazer uma caminhada fashion!

Vamos entender primeiro o que é Harajuku. Pois bem, a moda de rua japonesa é bem diferente, bem... peculiar. Como os japoneses lidam desde cedo com o padrão (no colégio o uso do uniforme é obrigatório e no mercado de trabalho é essencial se vestir de um modo mais "maduro" e "responsável" para se encaixar), os jovens japoneses que cursam faculdade resolveram aproveitar esse período para extravasar seus visuais da forma mais diferente e livre possível!
 Harajuku, assim como Nagoya, Shibuya, Shinjuku e Akihabara são lugares onde podemos encontrar a maioria dos adeptos a esses estilos diferentes e únicos. Harajuku em especial ficou famosa nos anos 90 pela quantidade de pessoas que se encontravam lá, todas adeptas a visuais, muitos deles com influências ocidentais e também exclusivamente japoneses.

O que é a Harajuku Fashion Walk

É uma caminhada para pessoas que usam os estilos de moda de rua japoneses, dentro e fora do Japão! Essa caminhada foi criada pelo estilista Junnyan. Aproveitando que a mesma comemora 30 anos em 2015, ela agora é internacional! Vários países espalhados pelo mundo vão participar, nesse fim de semana, dias 25 e 26/07/15. Então vistam suas roupas j-fashion e vamos caminhar ╮( ̄▽ ̄)╭
Se você ficou interessado e quer saber se a parada vai chegar até a sua cidade dê uma olhada na página Harajuku Fashion Walk Brasil, eles estão postando tudinho lá.
Eu vou e espero ver todos lá, hum? Vou tirar muitas fotos e contar como foi!
Ahh e por favor visitem o blog da minha amiga Alice. Eu vou colaborar com algumas coisinhas e nós temos planos muito legais pra ele. Cliquem bem aqui com muito amor ♥
Kissu da Shima-chan  (~o ̄▽ ̄)~o ~

Créditos pelas informações: http://www.harajukubr.com/ e http://jojoscope.com/

2 comentários:

  1. Yeey que coisa maravilhosa. *-*
    Eu gostaria de ir só pra ver, pq não me visto diferente nesse estilo!
    Muito legal. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será muito bem-vinda! Veja se sua cidade ou alguma cidade próxima vai participar, vai ser bem legal ♥

      Excluir