24/06/2015

Ulzzang

||
Olá kawaiizudinhos, tudo bem?
Estava devendo essa postagem pra vocês, né? Pois é.
Bom, eu estou com alguns projetos pro blog e quero postar todos em breve. Estou reorganizando as coisinhas aqui. Agora o blog não terá apenas assuntos japoneses. Vai ter Japão e muito mais! E falando em não ter apenas assuntos japoneses, vamos falar de Ulzzangs!!

Ulzzang (pronuncia-se Uljjang) é uma expressão coreana que significa "boa aparência". Basicamente, são pessoas que tornam-se populares por terem um "rosto perfeito".
A moda teve início na Coreia do Sul e ficou popular entre os jovens. Os Ulzzang são conhecidos online, geralmente participam de concursos, trabalham como modelo ou simplesmente buscam popularidade na rede.
Como posso ser Ulzzang?
 Assim como toda moda, essa também tem suas regrinhas. Seu estilo e aparência tem que ser impecáveis. As coreanas do estilo popularizaram o uso das Circles Lens, que são lentes de contato para "aumentar" os olhos, o que deixa o rosto com uma aparência mais fofa ( como nos mangás, por exemplo).  
 Vou falar da moda mais tradicional, já que o Ulzzang também tem sub-estilos. Bom, as roupas são comportadas, geralmente de tonalidade clara e com um ar adolescente, cute e fashion. A maquiagem não pode ser pesada, predominando lábios em degrade e o delineado gatinho nos olhos. É indispensável o uso de uma boa base ou bbcream para esconder as imperfeições faciais. Sombracelhas e unhas sempre bem feitas. Nos cabelos, o uso de wigs ( perucas ) ou apliques é liberado se você não quiser usar o seu, propriamente. 
 Os ulzzangs brasileiros são conhecidos como brazzangs. No facebook você pode achar alguns grupos ( embora eu já tenha ouvido rumores que alguns integrantes mais "famosos" não são tão receptivos rs. Não sei se isso acontece em todos os grupos.).
Sou negra, posso ser Ulzzang?

 Claro que sim! Basta se dedicar ao estilo. Existem Ullzangs negras que são famosas no mercado. Não tente deixar sua pele mais branca com maquiagem! Ulzzang é um estilo para parecer bonito naturalmente. Apenas uniformize as imperfeições, coloque suas circle lens e se jogue!
Segredinho
 A beleza nem sempre vem de berço. Às vezes ela vem de cirurgias plásticas ( comuns na Coreia #medo ) , ou de programas de edição de imagens como o Photoshop. Nesse tipo de programa você pode corrigir qualquer defeito aparente. Muitas vezes, o que vemos, não é aquela perfeição toda hue
Tutoriais de maquiagem
                                      
Gradient/ Degrade lips

Delineado

 




Black Ulzzang ( Ulzzang negra )



Bom, é isso. Esperam que tenham gostado do post e se quiserem acrescentar, corrigir ou simplesmente opinar, usem os comentários sem medo!
Kissus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário