25/06/2015

Túnel Kiyotaki

||
Hoje eu trouxe mais uma lenda!! Sim, eu adoro lendas japonesas.   Vamos conhecer o túnel Kiyotaki, um dos lugares mais mal assombrados do Japão!



O túnel Kiyotaki começou a ser construído em 1927. A mão de obra da construção era escrava, mas como a escravidão havia sido abolida no século quinze, as pessoas contratadas teriam de devolver o salário aos empregadores. Sendo assim era praticamente o mesmo.
 Com as condições de trabalho escravo precárias, muitos trabalhadores não resistiam. A lenda diz que suas almas ficaram presas no túnel.
 Incontáveis relatos foram feitos de aparições no Kiyotaki, principalmente durante a noite. Acidentes também foram registrados. Acreditam que aparições surgiam, entravam nos automóveis ou mesmo perseguindo-os, assustando os motoristas e causando os referidos acidentes.
 No túnel também existe um espelho. Se você olhá-lo diretamente e vir um fantasma, ele o torturará e o matará.
 O Kiyotaki tem extensão de 444m. O número 4 é um número de azar na cultura oriental ( como o 13 é para nós, por exemplo). Isso porque 4 em japonês pronuncia-se Shi, que também quer dizer morte.

Os japoneses são tão supersticiosos a respeito do 4 que nos hospitais pula-se o número 4 nos leitos, quartos e até mesmo no andar. Alguns estabelecimentos também copiam essa tradição.
 Há mais um fato curioso e intrigante sobre o túnel Kiyotaki: Segundo as histórias, seu tamanho varia. Dependendo do período do dia, o túnel terá tamanhos diferentes.




E vocês, teriam coragem de passar no túnel Kiyotaki?
Kissus e até 

2 comentários:

  1. Que tenso! o.o
    Meu pai me contava algumas histórias, mas lendas daqui do Br mesmo.
    Tem uma que é bem parecida, de estrada e tal.
    Achei bem interessante! ^^
    4sphyxi4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe e minha avó também tem histórias do tipo. Eu não passaria nunca nesse túnel ∪﹏∪

      Excluir