09/12/2014

Comprinhas no AliExpress: Minha experiência

||
Olá kawaiizudinhos, td bem?
Bom, se vocês leram o título sabem que estou aqui pra falar do mega famoso AliExpress, o site queridinho do público feminino brasileiro. Boa parte das mulheres antenadas na moda já compraram ou quiseram comprar do Ali, pelos preços mais do que atrativos. Vou contar pra vocês como foi minha experiência com o site.

Conheci o AliExpress através de uma amiga, que sempre comprava uma coisinha ou outra. Quando visitei o site, fiquei louca com a variedade de produtos por preços tão baixinhos! Em geral, as mercadorias vem da China, algumas direto do fornecedor. Isso é uma grande vantagem, especialmente se você compra para revender, pois os descontos são enormes. Embora popular, o Ali tem várias reclamações. Conheço várias pessoas que compram sem nenhum empecilho. Mas é bom ficar atento. Se você deseja adquirir algo, preste atenção ao vendedor,se tem boas qualificações. Veja também os comentários de quem pediu o produto. Assim fica bem mais fácil comprar algo de boa qualidade, com segurança.

Como eu fiz

Bem, o site é super fácil de se cadastrar, basta email e senha. Quando eu queria algo, eu pedia na conta da minha amiga, mas criei vergonha e fiz a minha, não demorou 2 minutos! Depois é só escolher o que você quer, colocar no carrinho, cadastrar endereço e escolher a forma de pagamento. Não vou entrar em muitos detalhes porque esse não é o objetivo do post, mas pela internet existem vários tutoriais explicando passo a passo, não tem muito segredo.
Eu sempre compro com boleto. Não tenho cartão de crédito. O Ali oferece um sistema de boletos, exclusivamente para brasileiros. Aliás, nós somos um dos países que mais importa de lá.
Eu queria ver como funcionava todo o processo de pedir, pagar e envio. Pedi dois cílios postiços, baratinhos, para aprender essa etapa. Minha amiga me auxiliou. Consegui, sem nenhuma complicação, adquirir meus trequinhos.
Mostrei à minha mãe o site, e ela enlouqueceu por uma bolsa! Enquanto por aqui, não encontramos por menos de R$100,00, ela comprou por apenas R$26,00. Legal, não?
Minha irmã não teve a mesma sorte. Pediu um vestido de um vendedor sem qualificações. Alguns dias depois recebi um email do Ali informando que a conta do vendedor teria sido congelada para esclarecimento sobre ações suspeitas.
Em outras palavras, o cara era caloteiro.
Me informei, e soube que seria reembolsada. Como paguei com boleto, alguns dias depois o banco responsável me enviou um email para que eu fornecesse os dados de uma conta para o reembolso.
Ainda não recebi meus produtos. Talvez a maior chateação dos brasileiros seja a demora nas entregas. Mas sejamos compreensivos! Nem sempre a culpa é do vendedor. O correio brasileiro é bastante demorado. Tem toda uma análise em cima da sua compra para saber se a receita te taxará ou não.
Como assim?
Bem, quando você importa algo, você está sujeito a pagar os impostos por isso. A desculpa esfarrapada do governo é que quando você importa, deixando de comprar um produto nacional, prejudica a industria brasileira e o país fica em prejuízo. Se a receita decidir cobrar o imposto sobre o que você comprou, será 60% do valor da mercadoria + custo de frete.
Espera, lá se vai o descontão? Pois é.
Geralmente produtos mais caros estão sujeitos a taxa. Abaixo de 50 dólares é bem pouco provável que isso ocorra.
Nunca se sabe.
Conclusão
Vale a pena comprar, se for algo mais barato. Eletrônicos não aconselho. Podem se quebrar no envio, e te dar muita dor de cabeça. Encomendas de valores altos, tenha em mente que você pode cair na temida taxação. 
Estou esperando chegar: Um vestido, uma legging, uma blusa, uma saia, uma bolsa e dois cílios postiços, sendo que os quatro primeiros pedi na conta da minha amiga, então devem chegar primeiro ( espero hue). Esse mês pretendo pedir mais algumas coisinhas, nada muito caro.
Quando minhas encomendas chegarem posto aqui no blog o tempo de espera, se chegaram certinho, qualidade e etc. 

Mas Shima, por que esse post num blog de coisas japonesas?
Simples: O AliExpress é uma porta aberta para cosplayers, e para quem gosta de moda japonesa. Mas já vou avisando, nem tudo é baratinho, alguns preços são bem salgados. #fail

Kissu pra vocês e até o próximo post, que vai falar sobre Ulzzang

5 comentários:

  1. Oii Shima-san! Tudo bom?
    Eu já ouvi falar sobre esse AliExpress mas nunca comprei nada lá. O único site que eu comprava era no eBay, conhece? Tem algumas coisas lá que são super confiáveis, mas tem que fazer uma Wikipédia de informações paraver se não é zoeira de quem está vendendo o produto.
    Acho que esse Ali também é muito útil, não? Pelo menos com você foi huehueh' Assim como você disse que é uma "porta aberta para cosplayers", o eBay também. Já entrei em vários leilões de fantasias de cosplays (onde no final acabei perdendo para uma menina infeliz desgraçada que não sei onde mora nesse mundinho pequeno ;-----;) e a clientela é bem grande.
    Mas gostei por ter falado desse site também. Irei comparar preços e comentários sobre o produto. Adorei o post!
    Kissus~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amore!
      Estou fazendo minhas primeiras comprinhas por lá, eu conheço o Ebay mas nunca comprei porque tem que ter cartão internacional ou paypal. É meio chato e eu não tenho paciência -q
      Pois é, no Ali temos que ficar de olho nos vendedores trolls também.
      Vou fazer uma resenha quando meus produtos chegarem.
      Até o próximo post!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, estou curiosa para saber o que você comprou!
    Faz um tempo que compro no Ali, e já comprei roupas, coisas de kpop, e etc..
    Estou esperando todas as minas coisas chegarem para fazer um post também! ~ mal posso esperar, até porque, tem um vendedor que estou amando e quero muito recomendar, é a segunda vez que compro com ele e da primeira chegou super rápido! ~
    Ah, estou voltando com o blog >.<
    Alternative World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas coisas chegaram e eu vou fazer um post em breve, quando chegarem todas *^*
      Wow, necessito de vendedores que chegam rápido huehue
      Eu gostei das coisas que chegaram, tomara que eu tenha sorte com todas o/
      Que bom que voltou, vou conferir #partiu ( >'-')>

      Excluir