13/10/2014

Layout especial + Halloween no Japão

||

Olá kawaiizudinhos, tudo bem?
Hoje o assunto é Halloween!
Hey, sejam bem-vindos novos seguidores!
Todo mundo gostou do layout especial de Halloween? E do novo nome/url do blog? Espero que sim! Acreditem, eu estou meio que aliviada com essa mudança e satisfeita comigo mesma. 
Mas vamos ao que interessa?


Halloween - Conceito
Ao contrário do que muitos pensam, o Halloween - ou Dia das Bruxas - não começou nos Estados Unidos, apesar desse ser o país onde mais se comemora. A data foi trazida pelos irlandeses, mas sua origem é um tanto incerta. A maior teoria é que ela foi inventada pelos celtas, onde eles acreditavam que nesse dia os espíritos dos mortos regressavam para visitar suas casas, amaldiçoar suas colheitas e animais.
No entanto, para nós, o significado se refere a noite sagrada do dia 31 de Outubro, véspera da data religiosa "Dia de Todos os Santos", de nome original All Hallow’s Eve.


Halloween no Japão
É apenas uma data comercial. Ao que parece, foi introduzida através de um dos eventos do Tokyo Disneland, a Parada Halloween, que ocorre no dia 12 de setembro. Graças ao grande número de cosplays, o evento ficou ainda mais popular.
 Em algumas cidades as pessoas se vestem com o tema e saem por aí festejando. Kawasaki também tem sua Parada Halloween, que acontece sempre no último domingo antes do dia 31 de outubro, e chega a contar com 3.000 pessoas!
 Tokyo também tem seu desfile, no dia 31, indo de Harajuku a Omotesando, sendo que o público principal desse são as crianças.
    Ai que fofuraaaaaaa!

É isso amorecos, preparem suas abóboras e kissu da Shima-chan Blog de kawaii-world : Kawaii World , Mini Gifs - Halloween :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário