29/10/2014

Especial Halloween: #LendasUrbanasJaponesas Kuchisake Onna e A menina da Lacuna

||

Olá kawaiizudinhos, tudo bem?
Quem está animado com mais lendas ?\o/
Eu andei pesquisando e tem algumas que não são tão famosas, que quero postar aqui. São lendas bem interessantes.
Mas por enquanto, hoje falarei de Kushisake-Onna, a mulher mais temida do Japão, e A Menina da Lacuna!

Filme 'Kuchisake-onna' (Fotos: Divulgação / Reprodução e edição do Mundo-Nipo)
Kushisake-Onna ( A mulher da boca cortada/divida), com certeza é uma das lendas urbanas nipônicas mais terríveis e conhecidas. A lenda diz que uma mulher bonita, alta, que anda pelas ruas do Japão usando uma máscara cirúrgica, uma grande tesoura e um casaco. Ela chegará em você e perguntará: "Eu sou bonita?" Se você disser que sim, ela então tirará sua máscara e lhe mostrará sua verdadeira face: Um rosto desfigurado, com um corte na boca de orelha a orelha. Então ela perguntará novamente: "Mesmo assim?" Se você disser que não, ela lhe cortará ao meio. Se disser que sim, ela o fará ficar como ela, desfigurando seu rosto.


 Mas, o que aconteceu com essa mulher?
 Bem, a lenda tem suas variações sobre a origem do corte da moça. Entre elas, uma plástica mal sucedida, um trágico acidente de carro, ou ainda, um problema mental tão terrível que a fez cortar o próprio rosto.
  A versão mais "oficial" conta que Kushisake foi uma mulher linda, esposa de um samurai ciumento, violento e líder da vila onde moravam. Um dia, o samurai convocou todos os guerreiros da vila, pois precisariam partir para uma guerra. Vários meses se passaram e a moça ficou depressiva, sem saber ao menos se seu marido estava vivo. Até que ela conheceu um jovem samurai que não havia partido para a guerra por ser muito novo, e os dois passaram a se encontrar às escondidas.
 Vários anos se passaram, o samurai líder regressou vitorioso. Mas sua esposa estava mudada. Ela havia se apaixonado por seu jovem amante. Desconfiado da fidelidade da esposa, o samurai a seguiu, descobrindo sua traição. Enfurecido, ele matou o jovem samurai e cortou a boca da esposa, desfigurando seu rosto ao dizer: "E agora? Quem te achará bonita?" O samurai também condenou-a a viver isolada na floresta da vila.
 Sem rumo, a mulher descobriu na floresta uma velha senhora que ali morava. Com pena, a senhora cuidou de seus ferimentos. Sempre que podia, ela lhe levava alimentos. Até que um dia, a velha encontrou a moça pendurada pelo pescoço em seu casebre. Sem aguentar o sofrimento, ela havia se matado. 
  Dias depois da morte da mulher, o samurai líder também foi encontrado morto em sua cama, com a boca cortada de orelha a orelha, assim como sua garganta.
  O boato de que o espírito vingativo daquela mulher havia voltado se espalhou pela vila.

Como escapar de Kushisake-Onna
Em algumas versões afirmam que quando você lhe responde que ela é bonita, ela desfigura seu rosto mas o deixa viver. De qualquer forma, a maneira para escapar seria responder "Mais ou menos". Isso a deixará confusa e você poderá fugir. Outra forma seria entregar-lhe caramelos, e aproveitar o momento em que a moça se delicia para dar no pé!

Como a lenda se propagou
No verão de 1979, surgiu um boato no Japão que uma mulher com uma boca cortada estaria perseguindo crianças. Mentira ou não, a coisa ficou tão feia que a polícia aumentou a patrulha nas escolas e pediu que os professores acompanhassem seus alunos até em casa ( Isso é comum no Japão). As crianças andavam em grupos grandes, e levavam caramelos na mochila, mesmo sendo proibido levar doces para a escola.
 Em 2004, a notícia de uma mulher usando máscara e roupa vermelha ficou famosa na Coreia.
Em 2007, um legista finalmente encontrou informações a respeito da tal mulher mascarada da década de 1970. Entretanto, ele morreu de forma estranha, atingido por um carro logo depois da divulgação do material. Qual o fato estranho nisso? Bem, ele foi encontrado com a boca rasgada de orelha a orelha.

Se vocês quiserem conhecer um pouco mais da história, Kushisake-Onna ganhou dois filmes, e fez participações em vários mangás e animes, entre eles, Gakkou no Kaidan.

A Menina da Lacuna / Fenda

Algumas casas japonesas tem várias lacunas nas paredes, aquelas rachaduras, sabem? Pois bem, dizem que dentro delas existe um espírito maligno em forma de menina. A garota fica escondida entre os móveis, gavetas ou portas, esperando por alguém para brincar.
Se ela o encontrar, ela pedirá para brincarem de esconde-esconde. Se você aceitar, quando olhar em seus olhos pela segunda vez, a menina te arrastará para a fenda e irá para outra dimensão ( ou o inferno, ninguém voltou pra contar).

 Essas são as lendas de hoje, espero que tenham gostado!
Kissu da Shima-chan ╮(╯3╰)╭

2 comentários:

  1. Uou, que medo O.O Meu Deus, e se eu disser que ela é feia na primeira pergunta? Ela me mata sem mais nem menos? O.o euheuhe Gostei da lenda, acho que vou ver um filme ou anime que tenha ela <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vesh, já chega chamando a mina de feia AHUSAHASUHASU C0M0 3 B0M S3R V1D4 L0K4

      Excluir