23/10/2014

Especial Halloween: #LendasUrbanasJaponesas TEKE TEKE

||

Olá kawaiizudinhos, tudo bem? 
Resolvi aproveitar o clima de Halloween em outubro para fazer um especial de Lendas Urbanas Japonesas #adoro
Ao logo dessa semana e da próxima, vou postando as lendas. Hoje vamos conhecer a horripilante Teke-Teke!



Do que você tem medo?
Bom, nos filmes de terror americanos vemos um show de efeitos especiais, sangue pra todo lado, fantasmas que arrancam puxam sua perna e mimimi. Se você já parou para assistir um filme de terror japonês, vai perceber as diferenças logo de cara. Eles não investem milhões numa super produção de efeitos, o que alguns telespectadores podem até classificar como um filme sem-graça. 
Mas por quê?
Simples, eles se borram de medo da história por trás da trama, e não dos efeitos em si. Alguém aí já assistiu a versão japonesa de O Grito? Pois assistam, vão entender do que eu estou falando. O suspense fechado e a atmosfera carregada do filme podem valer mais que aquela loira burra e peituda clichê dos filmes americanos.

A introdução que eu acabei de fazer foi necessária para entendermos o contexto das lendas urbanas. Os japoneses naturalmente são supersticiosos e espiritualistas, dando muito valor a alma de alguém. Várias lendas surgiram a partir de espíritos vingadores, pessoas que morreram de forma trágica, violenta, e se tornaram amarguradas em sua vida pós-morte e voltaram para nos assombrar ou até mesmo levar alguém com eles!

Na lenda de hoje, a vítima, uma jovem, caiu acidentalmente nos trilhos de um trem, e seu corpo foi partido ao meio. Ela passou muito tempo agonizando, sem receber qualquer socorro, e isso fez com que seu espírito voltasse com desejo de vingança. 
Ela anda se arrastando, batendo seus cotovelos no chão e arrastando uma foice consigo,produzindo o som semelhante a teke-teke.

Essa lenda é bastante conhecida. Conta-se que um jovem que voltava da escola durante a noite, avistou no parapeito de uma janela uma linda menina, se apoiando ali enquanto o olhava. Ele perguntou para a moça o que ela fazia naquele lugar, pois ali era um local onde apenas meninos estudavam. Ela então saltou para fora, revelando-lhe seu corpo. O garoto ficou apavorado ao constatar que ela tinha apenas a parte superior. De tanto medo, o jovem sequer conseguiu se mover ou gritar, enquanto a menina se aproximava dele, arrastando-se, reproduzindo o ruído tek-tek. Ela o atacou, partindo-o ao meio com sua foice, imitando sua trágica deformação.


Teke-teke já inspirou dois filmes, TEKE TEKE e TEKE TEKE 2, e teve uma aparição no mangá  “Hanako to Guuwa no Tera”, onde um detetive investiga lendas urbanas.
E vocês? Acreditam ou não? De qualquer forma, quando ouvir um tek-tek, saia correndo!
E se você for uma pessoa muito corajosa, dê uma olhada aqui no post que eu fiz sobre a brincadeira Hitori Kakurenbo, um sinistro jogo de pique-esconde com um espírito!
Kissu da Shima-chan 

Créditos: Medo B

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já assisti o Ju-On que possui versão americana como The Scream (O Grito), e realmente entendo o que diz. E vou lhe dizer eu vi o filme do Grito quando tinha uns 11 anos e fiquei com medo sim mas pelos efeitos, não foi pela historia que no fim das contas não entendi necas. Mas quando vi o Ju-On eu compreendi muito mais e também senti medo e respeito, mas por causa da historia não dá imagem. Por isos prefiro mil vezes filmes de terror japonês porque não é o efeito mais a historia, acho que esse é um dos motivos de filmes antigos virarem clássicos e das atualidades poucos chegarem a isso. Não tinha efeitos e eram bons. Já ouvi falar do filme Teke Teke, mas nunca vi assim como a lenda também não tinha ouvido falar, mas gostei de saber e irei procurar mais a respeito. Sera que tem o filme online?
      Bom eu acredito é muito, não duvido nem um pouco que coisas assim existem, e tenho medo XD mas ao mesmo tempo curiosidade de saber (estranho né?). Queria ser mais corajosa de fazer a brincadeira, mas não irei arriscar. Hehehe ^^"

      Bunny Crazy (.net)

      Excluir
    2. Awnn, olha quem está ilustrando meu blog ♥
      Eu acho que já vi links do filme pra baixar.
      Ju-On é assustador O.o Quem nunca se assustou com o Toshio surgindo do nada?
      Na verdade eu também sou bem medrosa - q. Mas a curiosidade também é maior. Às vezes o meu medo me impulsiona a fazer as coisas. #Bizarro
      Obrigada pelo comentário Wendy-chan *.*

      Excluir