08/09/2014

RIP EunB e Rise

Olá kawaiizudinhos.
Eu não queria que meu primeiro post sobre a Coreia fosse triste. Mas eu sei que vários dos parceiros do Japan In Soul são blogs sobre K-pop, e eu me senti no dever de fazer esse texto. Me desculpem se houver algo errado no post,  eu conheço muito pouco de K-pop e todas as informações que eu peguei foram de outros sites.



O Acidente

No dia 3 de Setembro de 2014, as integrantes do Ladies' Code se envolveram em um acidente rodoviário. A van onde estavam chocou-se contra um muro de proteção nas proximidades de um cruzamento em Singal-dong, na Via Expressa Yeongdong. O acidente ocorreu por volta das 1:20 a.m. EunB e o motorista faleceram e os outros seis passageiros foram levados para o Hospital St. Vicent da Universidade Católica da Coreia, em Suwon. As integrantes RiSe e Sojung ficaram gravemente feridas e passaram por cirurgias, até que, no dia 7 de Setembro de 2014, RiSe também veio a falecer. As condições chuvosas deixaram a rodovia escorregaria, fazendo com que o carro em frente da van derrapasse. O motorista tentou evitar a colisão, mas a van acabou aquaplanando antes de bater no muro de proteção. Também foi relatado que os airbags não foram ativados.

Declaração da Mãe de EunB

Em uma mensagem emocionante publicada pelo Dispatch, o portal de notícias coletou notas a respeito da trágica morte de EunB no recente acidente de carro com o grupo feminino, Ladies’ Code.

As notas contém mensagens da mãe de EunB, revelando um ato de natureza bondosa mesmo em vista do falecimento de sua filha.

O Dispatch revela que a mãe de EunB chorou em seu velório ao dizer “Somente hoje eu irei chorar. Eu espero que você seja feliz para sempre. Adeus. Está tudo bem sorrir enquanto pensa em mim as vezes. Eu estou bem, obrigada. Obrigada”.

A mãe de EunB conseguiu agradecer a todos que foram prestar seus sentimentos a sua filha, segurando as lágrimas e se mantendo de cabeça erguida. Mesmo com a perda de sua criança, ela ainda expressou sua preocupação com a companheira de grupo, RiSe. Ela declarou: “RiSe ficará bem. Não se preocupem. Nossa EunB irá protegê-la antes de partir”.

Rise 

Rise tinha uma lesão grave na cabeça e foi operada várias vezes, mas não resistiu. Em comunicado, a Polaris Entertainment disse: “No momento do acidente, no dia 3, Rise tinha um grande ferimento na cabeça e foi levada para o hospital. Ela foi operada, tanto quanto possível por um longo tempo, mas ela acabou por falecer. Seus pais, que vieram do Japão, e os funcionários da banda ficaram com ela no final. Lamentamos para dar uma outra notícia triste desde a morte de EunB e não podemos esconder a nossa dor.”


Créditos: http://sarangingayo.com.br/ http://extra.globo.com/ e Weekpedia

Eu nem sei como me expressar...
Aos fãs, amigos, as companheiras do grupo e familiares, minhas condolências e sentimentos. Não posso imaginar como vocês estão se sentindo. Eu nem conhecia o grupo, nem mesmo era fã, e no entanto, a notícia me deixou profundamente triste. É uma pena ver pessoas com tanto que viver perderem a vida dessa forma trágica.
Que descansem em paz e que as outras vítimas do acidente possam se recuperar sem sequelas. 

2 comentários:

  1. Oii Essence!
    Assim como você, eu não sou literalmente uma k-popper (escuto algumas músicas e tals...) mas eu soube sobre esse acidente que ocorreu com a EunB e decidi profundar-me mais no assunto. E digo-lhe que era uma moça muito fofa! Linda, com um futuro pela frente. Acho que todos os fãs de K-pop devem estar muito abalados com a triste notícia. Mas fico feliz por você ter comentado aqui!
    Kissus~

    curiosidadesorientaisjapao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei chocada. No começo eu via várias pessoas falando, e não sabia que era tão grave. Desejo força para os fãs, familiares e amigos das meninas =/

      Excluir