12/08/2014

Gyaru!

||




Garotas lindas, looks sempre antenados na moda, pele bronzeada e muitos cabelos descoloridos. Sabe de quem estamos falando? Das gyaru, claro!


  O nome veio inspirado em uma marca de jeans, e é como os japoneses pronunciam "Girl". Essa moda de rua, assim como todas as outras no Japão, também tem suas vertentes, mas mantêm a mesma essência: Glamour.
A princípio o estilo lembra muito as garotas ocidentais. Jeans justos, minissaias, blusinhas com muito brilho... Até o celular ganha vários penduricalhos fofinhos!
 As Gyaru são adeptas do guarda-roupas rico em detalhes e em preço. Isso porque gostam de usar peças de marcas famosas, além de serem assíduas frequentadoras de salões de beleza para cuidar das unhas e dos cabelos.
Antes das Gyaru vieram as precursoras do estilo: as Manbas ( ou Yamanbas segundo algumas fontes), lá nos anos 90. Fugindo do padrão asiático de beleza composto por meninas branquinhas e meigas, as Manbas chegaram esbanjando ousadia nas atitudes e em suas peles bronzeadas, além das roupas curtas. Aos poucos, essa moda foi tomando a forma que é hoje.
Só pra constar: as Manbas ainda existem, como um subgênero do Gyaru com características próprias.

Alguns tipos de Gyaru

Onee Gyaru
Onee em japonês quer dizer "Irmã mais velha". Esse subgênero é adotado por garotas mais maduras. Suas roupas são sempre sexy e de grandes nomes, como Dolce&Gabanna.
Hime Gyaru
Essas não são adeptas ao bronzeado. São garotas que literalmente se vestem como princesinhas, usando vestidos, luvas, coroinhas e penteados bem elaborados, tudo num estilo bem romântico e cores como rosa e branco. Algumas gostam de usar Animal Prints ( estampas de bicho).
Manba 
Usam make conhecida como Panda ( círculos de sombra branca bem marcados em volta dos olhos), as vezes completada com batom branco e cílios postiços. A pele é super bronzeada, em contraste com seus cabelos loiros ou de cores fortes. As roupas também são bem coloridas.
Rokku
É uma gyaru que se veste inspirada no estilo rocker. Estampas de caveiras, animal print, xadrez e cores como vermelho e roxo são bastante usadas.
Kogal
Também consideradas como precursoras do estilo, são Gyaru que se vestem lembrando estudantes, embora encurtem o tamanho das saias e usem polainas no lugar das meias de uniforme tradicional.


   

O que vocês acham do estilo? Contem pra mim!
Kissus da Shima-chan 





2 comentários:

  1. Oii Essence!!
    Vou ser sincera: gostei do estilo da primeira, segunda e terceira foto. Achei bem fofas, kawaii. Já as 2 últimas, achei uma Nikki Minaj da vida heuheuhuehuehuehue' Mas adorei o post!! Muito explicadinho.
    Parabéns!!!
    Kissus~

    curiosidadesorientaisjapao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá entre nós, a Panda Makeup me assusta ç.ç
      Obrigada, amore, que bom que gostou ♥

      Excluir