15/03/2014

Filmes de Terror Japoneses

||
Olá kawaiizudinhos, tudo bem?
Os japoneses tem uma ligação muito profunda com seu folclore, de modo que suas lendas praticamente criam vida e andam lado a lado com os habitantes, mesmo nos dias de hoje. Seus filmes de terror geralmente são baseados nessas histórias incríveis que são passadas por várias gerações. Vamos conhecer alguns?


Ju On - O Grito
Assim como vários filmes de terror, Ju-On teve uma versão americana bem conhecida, o famoso filme O Grito.
Eu já assisti dois filmes dessa série, e posso dizer que em filmes japoneses o foco em si é basicamente todo o folclore por trás da história, não a loira peituda que faz a personagem principal ( não assisti a versão americana, mas qual filme de terror que não tem uma loira - burra - gata - peituda?). Ju-On é um suspense bem fechado, do tipo que faz você ficar fissurado com os olhos na Tv tentando prever o que o espírito vingativo vai fazer com a próxima vítima. 
Explicando: Ju-on é uma maldição, que se desencadeia quando alguém morre, geralmente assassinado, guardando um enorme rancor. No filme, o espírito amaldiçoado é de Kayako, uma mulher morta pelo próprio marido. Além dela, o espírito do filho Toshio, assombram a antiga casa da família. Quando uma assistente social é designada para cuidar de uma velha senhora na residência, começa a ser perseguida pelos fantasmas. Ao decorrer do filme vemos que todas as pessoas com algum contato com a casa acabam perseguidas e somem misteriosamente, levados pela alma vingativa de Kayako. "O Grito", nome do longa, teve origem ao som estranho que a mulher faz pouco antes de atacar sua vítima, algo como um murmúrio rouco.

Ringu - O Chamado
O filme é baseado em um livro do mesmo nome. Além da versão americana O Chamado, ganhou também uma versão corena intitulada The Ring Virus.
Uma misteriosa fita de vídeo que sela o destino do espectador. Logo depois de vista, o telefone toca, anunciando sua morte em 7 dias. Uma reporter que teve a sobrinha morta, ao investigar, descobre a tal fita maldita e decide ver para ter certeza ( muito inteligente você moça - sqn). Ao receber a ligação, ela se desespera para salvar a própria vida e a do filho que também viu o conteúdo. Para isso ela conta com a ajuda do marido, que tem uns... dons esquisitos -q


Chakushin Ari - Uma chamada Perdida
Uma jovem recebe um telefonema, e ao atender, fica horrorizada ao ouvir do outro lado sua própria voz gritando. Conferindo a ligação, ela vê que a chamada veio de seu próprio número com a data de alguns dias adiante. Estranhamente, a moça acaba morrendo de um jeito horrível no dia e hora da chamada recebida. Outras pessoas começam a receber tais ligações, e um dos jovens resolve investigar para saber a verdade.
Nota: Eu não assisti esse filme completo. Eu me lembro que eu estava vendo, mas me lembrei que tinha que fazer algo e pausei o Dvd. Meu celular anunciou uma mensagem recebida na hora e eu não voltei a ver o filme *risada nervosa* '-'


Kuchisake Onna - A Mulher da Boca Cortada
Ahh eu sei que vocês AMAM essa lenda. Já falei dela na page, ela é bem famosa no Japão. A lenda conta que um marido ciumento cortou o rosto da mulher,convencido de que ela o traíra, de orelha a orelha, para que ninguém mais a achasse bonita. Essa mulher virou um espírito vingativo. O filme segue a mesma história da lenda.
Agora vejam o que eu achei no blog www.mundo-nipo.com:"Contam que a lenda de Kuchisake-onna surgiu no verão de 1979, quando boatos começaram a se espalhar por todo o Japão sobre relatos de uma mulher com a boca cortada perseguindo crianças. A história se espalhou como vento, chegando a deixar diversas cidades do País em estado de alerta. Na época, a polícia aumentou as patrulhas em escolas e pediu aos professores para acompanhar os alunos até suas casas. As crianças passaram a andar somente em grandes grupos, uma ação que perdurou por um longo período.Em 2007, um médico legista encontrou alguns registros sobre uma mulher mascarada que perseguia crianças da década de 1970. Entretanto, ele morreu atingido por um carro logo depois do registro ser divulgado. O curioso é que o encontraram com a boca rasgada de orelha a orelha."
Ficaram com medo? 

TEKE TEKE
Quando eu penso nesse nome, particularmente me dá arrepios em pensar no som '-' Essa lenda urbana conta que uma menina caiu nos trilhos de um trem, e foi cortada ao meio. A lógica da lenda segue a mesma de Kuchisake. A garota morreu em sofrimento e se tornou um espírito vingativo, saindo pelas ruas nipônicas com uma foice em mãos. O "Teke-teke" seria o som produzido por seu corpo quando ela se arrasta. Sinistro!


Rinne - Almas Reencarnadas
Esse filme foi escrito e produzido pela mesma produção de Ju-On. O enredo conta a história de Nagisa, uma jovem atriz que consegue papel em um filme de terror, que era na verdade uma reconstituição de um crime: Um professor universitário obcecado por reencarnação matou 11 pessoas em um hotel. Nagisa faz o papel de filha do professor, também assassinada. A garota começa a ter visões estranhas que pioraram quando ela frequentou o local das mortes com a produção. Nagisa tem pesadelos frequentes e sente a presença de alguém no hotel. 
Eu não assisti esse filme, mas pelo que eu li, ele tem uma atmosfera de suspense bem carregada. As pessoas mortas no tal assassinato tem uma ligação estranha com os vivos envolvidos no filme. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário