07/02/2014

Tutorial Cosplay - Cabelo


Olá kawaiizudinhos, tudo bem?
Com certeza um dos maiores dramas pra quem quer fazer um cosplay é o cabelo. Isso porque personagens de anime tendem a terem cabelos com penteados que desafiam a gravidade e cores vibrantes e chamativas.
Então o que resta?


Se você não quiser arriscar mudar o corte e/ou a cor do seu cabelo para se adaptar ao personagem, compre uma peruca. Existem N tipos de perucas diferentes no mercado, sendo que você pode também encomendar pela internet. Lembre-se que o cabelo é uma parte essencial do seu figurino, e mesmo que ele esteja impecável, um cabelo ruim pode estragar tudo. Como? Veja:
Fio sintético:
   
Parece muito um cabelo natural, é mais fácil de cuidar e pentear. A maioria é resistente ao calor, caso você precise modelar com chapinha ou baby-liss. 

 
Já esse tipo de peruca é indicado para o carnaval por exemplo, porque a pessoa só vai pra zoar. Essa peruca é de material ruim e brilha que nem um vagalume, além de que se você tentar modelar com chapinha, ela provavelmente vai derreter. Claro, ela é mais barata, mas pense bem porque às vezes o barato acaba saindo caro, como diz a minha avó...
 Mas se o seu orçamento está realmente apertado, tem uma opção. Achei esse tutorial para tirar o brilho tão chato dessa peruca. Clique aqui e confira!

       Não quero peruca, quero tingir meu cabelo!

Ok, digamos que você acha que vai gastar demais nessa peruca e queira tingir seus fios. Não vai ser tão fácil assim... Vou explicar.
 Primeiro, cores fantasia (roxo, rosa, verde, azul e demais cores que não são "comuns", como o loiro por exemplo), vão exigir que você faça uma descoloração no seu cabelo ou não vão tingi-lo, principalmente os tons como azul, verde e branco por exemplo. O fio deve estar pelo menos em um loiro claro para que a cor fique viva. Eu sugiro que você faça a descoloração em um salão se for no cabelo inteiro. Estou dizendo isso porque meu cabelo tem azul e rosa, e sei como é difícil obter o tom de loiro que você quer com o descolorante. Além disso, descoloração afeta a fibra do fio e o deixa quebradiço, até mesmo elástico. Se o procedimento for feito um profissional ele vai tomar os cuidados necessários para hidratar o seu cabelo, sem contar que a chance de conseguir o tão almejado loiro claríssimo e sem manchas ( uns tons mais escuros no meio, que acreditem, insistem em aparecer quando você faz tudo sozinho rs) é muito maior. 

  Beleza, cabelo descolorido, é hora de tingir! Você pode usar tintas encontradas em lojas de cosméticos ou na internet, como a Keraton Hard Colors, a Exotic Colors, Candy Colors e por aí vai... Existem muitas marcas e cores disponíveis, e os tubos variam entre 25 a 30 reais, geralmente. Cada cor tem um tempo específico de duração. Os azuis duram menos, e os rosas são difíceis de "desgrudar" do cabelo rs. Eu já usei o azul da Keraton Hard e o Turquesa da Exotic. O turquesa só me fez raiva, pois mesmo eu deixando o cabelo bem claro, ele não pegou, ficando um tom esverdeado e claro que eu odiei ''¬¬ 
 Existem outras maneirasde pintar, mais barata e mais melequenta hehe. Você pode usar anilina de madeira. É um tipo de corante para fins artísticos, encontrado em papelarias. Não estraga o cabelo (apesar que existiam alguns boatos pela internet que diziam que a anilina causava câncer. Particularmente, eu não acredito, porque é um produto natural.), o preço é bem mais em conta e dá basicamente o mesmo resultado. Para os cabelos azuis, existe a alternativa do Azul de Metileno, e para os roxos, a Violeta Genciana. Ambos são produtos utilizados para esterilização de ferimentos e também não causam nenhum dano ao cabelo ou à sua saúde. A Violeta também pode ser utilizada para matizar um cabelo descolorido que o resultado foi amarelo, e torná-lo branco. No próximo post eu vou ensinar pra vocês como pintar o cabelo com essas alternativas! 
 




Kissu da Shima <3








Nenhum comentário:

Postar um comentário