08/01/2014

Passeando por Harajuku: DECORA!

Olá gente kawaiizudinha, tudo bem? 
Já tem um tempo que eu estava com essa sessão de postagens em mente, falando sobre a moda de rua japonesa. Hoje eu vou falar do estilo Decora, e pouco a pouco trarei mais estilos pra vocês ^^,



Decora vem da palavra em inglês Decoration, que como o próprio nome diz, representa criar, decorar com tudo que você quiser de uma vez só!

Que nunca foi no armário da mãe, catou um monte de blusas e vestiu tudo junto se sentindo o ícone fashion do momento? Hehe, no Decora você também pode fazer isso. Não assaltar o armário da sua mãe pessoinha, mas usar vários acessórios e peças, misturando cores, tecidos e estampas. Também conhecidas como FRUITS, graças a uma revista com esse nome que posta fotos dos adeptos dessa moda, a grande maioria do público é feminina. 


Legal Shima, adorei! Eu quero ir de Decora para um evento, como posso me vestir?


Cores: O estilo beira ao infantil, carregado de coisas kawaii e coloridas. Seu sonho é usar rosa com verde fluorescente? Tá liberado!
Vestuário: Não precisa usar peças muito incrementadas. A graça do Decora é customizar do seu jeito. Você pode usar uma camiseta e encher de bottons, por exemplo. Ou ainda usar duas blusas de cores diferentes. Vejam:

Saias plissadas ou rendadas garantem um volume bem legal e ficam lindas com meias compridas. Aliás, as meias podem ser listradas, xadrez, ou ainda várias sobrepostas. Nos pés, que tal um tênis com cadarços diferentes? 
Acessórios: Tuuuuuuudo que você quiser e puder, quanto mais melhor. Vale até pegar o tic-tac da sobrinha pequena hehe. Muitos colares, pulseiras, bolsas, tiaras, máscaras ( que você pode decorar também se quiser), óculos, cintos e etc etc etc...

Shima, eu não gosto de coisas muito coloridas! Eu ainda posso me vestir de Decora?
Claro, o importante é criar! Vejam:


Epa, mas essa aí está de preto, como assim?

Assim como nos demais estilos, o Decora tem subcategorias. Tem as que se vestem com coisas mais infantis, as que se vestem apenas de rosa, as coloridas e as que preferem o preto e branco. Na ordem: Child Decora, Pink Decora, Colorful Decora e Dark Decora. (Não sei se os nomes estão corretos, mas nos sites onde li sobre elas era assim que as fontes se referiam).



          

*Apesar de eu seguir o Visual kei, eu particularmente amo Decoras *

Dizem que hoje o Decora não é mais tão popular no Japão, mas ele ainda é visto com frequência. Alguns afirmam que ele evoluiu para outro estilo: o Fairy kei, mas eu falarei desse em outra oportunidade ^^

Vou ficando por aqui. Não esqueçam de deixar um comentário!
kissu

3 comentários:

  1. Hihi acho esse gênero tão divertido e criativo! ^^ Gosto muito houve uma época que usei, mas sutilmente.

    Bunny Crazy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo decoras! Acho o estilo incrivelmente fofo <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir