12/12/2013

Tutorial Cosplay

Olá, tudo bem? ^^
Esse tutorial era feito por nossa page no facebook. Eu conversei com o Kihime a respeito e decidi passar pra cá, porque no blog eu posso trazer muito mais conteúdo, tanto escrito quanto visual pra vocês.

Antes de mais nada:

·         Os tutoriais a seguir são apenas para o seu entretenimento. Não sou cosplay, mas quero ajudar as pessoas que pretendem fazer essa arte. Não levem tudo tão a sério ou se sintam ofendidos com algo que não concordem ou que não gostam. Críticas, dúvidas e elogios serão bem-vindos, desde que você respeite para ser respeitado.


     A palavra COSPLAY vem do inglês, é a junção das palavras costume e play. Traduzido ficaria algo como fantasia. Logo, é o hobbie de se fantasiar como seu personagem favorito, explicando de um modo simples.

  E agora responda a pergunta abaixo:

·         Você quer fazer um cosplay por diversão ou realmente ganhar um mérito?

   Se você quer apenas "brincar", basta um pouco de imaginação e zoeira. Agora, se você escolheu a outra opção, lembre-se que tanto o esforço quanto a dedicação terão que ser maiores, além dos custos.

Vou dar alguns exemplos para vocês entenderem do que estou falando.

              COSPOBRE                              PERSONAGEM                             COSPLAY

   Cospobre é uma maneira de se referir ao cosplay “pobre”, aquele que cata qualquer porcaria para fazer sua roupa e não se preocupa com o que os outros vão pensar. Esse ser zoeiro é muito comum, e como vocês podem ver pela foto, a criatividade dele não tem limite. Papelão, papel colorido, jornal, garrafas, vassouras e outros objetos um tanto curiosos estão presentes no vestuário dessas criaturas. Muita gente não gosta do Cospobre, eu particularmente não tenho nada contra, só fico rindo mesmo :v


Mas tia Shima, se eu não for participar de um concurso eu não tenho que me esforçar?

   Hey, não foi isso que eu disse cabeçudinhos e cabeçudinhas. Estou falando de levar e não levar a coisa a sério. Se você não quiser entrar numa disputa, mas mesmo assim quiser fazer um cosplay decente, fique a vontade! Espero que os tutoriais sejam úteis para você!
  E se você é um pouco mais ambicioso e quer um prêmio ( o que eu acho justo porque fazer cosplay dá trabalho e seu esforço merece), eu procurarei ajudar no que puder para que você chegue ao seu objetivo.
  A primeira parte do tutorial vai sair na semana que vem e vai falar da confecção de suas roupas ou de como você pode consegui-las. Sigam o blog para acompanhar as postagens ou apenas fiquem atentos a page no face, todos os posts que eu postar eu publicarei o link.
  Beijo da Shima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário