07/12/2013

Top 5 - Melhores Animes (Para a Shima)

Olá xerosos, tudo bem?
Fiquei muito satisfeita com o assunto desse primeiro post. Mas logo comecei a torrar meu cérebro para decidir quais animes se encaixariam nessa lista. Cheguei a tal conclusão:
NÃO HÁ COMO FAZER UMA LISTA GERAL DE MELHORES ANIMES.
Observem caros gafanhotos, os animes considerados bons pra maioria são sempre os animes da modinha. Nesses se encaixam no momento: Naruto, Fairy Tail, Katekyo Ritman Reborn e etc. Claro que eles têm uma grande massa de fãs, mas tem também uma grande massa de haters , até porque existem aqueles indivíduos que gostam do anime X e saem falando mal de todos os outros. Não estou dizendo que os citados sejam ruins, hein? Estou dizendo que no momento eles são considerados os melhores por terem um grande público.
Sendo assim, eu decidi criar uma lista dos 5 MELHORES ANIMES PARA A SHIMA!!!
Eu não sou otaku, não agora pelo menos rs. Eu não tenho mais tempo nem paciência de sentar meu popô na frente do pc e ler horas e horas de legendas se o anime não for realmente bom. Eu prefiro Shonen (leva pedrada das meninas), gosto de lutas, sangue e tal. E se demorar muito pra acontecer ou se a série for longa demais... Me desanima. 
Sim, sou esquisita, me amem agora e vamos à lista u.u

1 – Death Note

  A lista não está em ordem de melhor para o pior ok? Estou apenas listando minhas preferências. Death Note foi um dos melhores animes que eu já assisti, se vocês ainda não viram não vão se arrepender de perder algumas horas do seu dia para contemplar essa obra. Conta a história de Raito Yagami, um estudante inteligente e entediado que encontra um Death Note, um caderno com o poder de matar pessoas, desde que você escreva o nome da vítima completo em alguma de suas páginas. Raito decide fazer um limpa no mundo, matando criminosos e corruptos. Sua ação logo chama atenção da mídia, que o batizou de Kira. A polícia intervém  e  o melhor detetive do Japão, conhecido apenas como L, entra em ação para descobrir a verdadeira identidade por trás de Kira. A atmosfera de suspense é muito grande, o enredo te prende te deixando sempre ansioso pelo próximo episódio. As estratégias usadas pelos dois protagonistas são tão inteligentes que superam a falta de luta nesse shonen. Para quem gosta de suspense policial, é SUPER RECOMENDADO.

2 – Saint Seiya : Hades

  Vou ser sincera com vocês: assisto Saint Seiya desde criança e é meu anime preferido. Maaaaaass ele sem severos problemas na obra. Eu acho que o Kurumada tem alguma síndrome de CtrlC CtrlV, porque ele repete DEMAIS alguns fatos da série. Eu já não aguento mais o Ikki salvando o Shun por exemplo.
  Poha Shun, deixa de ser bebê chorão u.Ú #revolts
 A Saga de Hades foi o que salvou esse anime para mim. Apesar dos clichês ainda estarem lá, tiveram batalhas arrasadoras com a volta dos Cavaleiros de Ouro mortos lutando por Hades! E quem não lembra do golpe novo Exclamação de Athena? *o*
  Mas para mim, nada supera o momento que Hades aparece em sua verdadeira forma. Ahh vontade de ir pro submundo... *nosebleed*
  Caham, então *se recompondo*, pra mim foi a melhor Saga até hoje, com as melhores batalhas e os melhores vilões. Embora eu tenha visto alguns capítulos de Lost Canvas e a autora ter dado um baile de criatividade no Mestre Kurumada, pra quem prefere ainda o clássico feito eu, elevem seus cosmos e desçam até Hades o/



3 – Code Geass – Hangyaku no Lelouch

   Eu não sei se vocês já assistiram um filme chamado Efeito Borboleta. Se já, vocês sabem muito bem que não se pode sair nem por cinco minutos da frente da Tv, porque quando você voltar você não entenderá lhufas do filme.  Foi essa sensação que tive ao ver Code Geass. O anime muda toda hora e se você não ficar esperto se sente mais perdido que cego em tiroteio.
  Lelouch VI Britannia era príncipe da conhecida e poderosa Britannia. Num incidente estranho que aponta como culpado o próprio império, a mãe de Lelouch é assassinada e sua irmã fica paraplégica e cega. Os dois foram mandados sem quê nem pra que pelo Imperador Charles para morar no Japão. O garoto fica com sede de vingança por sua família e jura que conseguirá destruir a Britannia e conseguir fazer do mundo um lugar melhor para sua irmã Nunnally.
  Anos se passaram e agora eles vivem como estudantes simples num Japão dominado pela Britannia e conhecido como Area 11. Até que Lelouch (agora Lelouch Lamperouge), conhece uma garota misteriosa chamada C.C que lhe concede o Geass, um poder de dominar as pessoas para que elas lhe obedeçam. Ele se torna Zero, uma espécie de herói para o povo japonês, alguém que combate de frente contra o império da Britannia e em quem depositam suas esperanças de liberdade.
  O anime mostra como Lelouch controla suas duas vidas, mantendo sua identidade em segredo com relação a Zero. Tudo que ele almeja é realizar os sonhos de Nunnaly, um mundo ideal para ela, mas a percepção de justiça do protagonista pode ou não ser certa, depende do espectador. Existe ainda os conflitos sentimentais do personagem, sua relação com seu melhor amigo ( que por ironia do destino é um dos cavaleiros que combatem pela Britannia), alguns inimigos que surgem com outros tipos de Geass, e até mesmo laços amorosos. Assiste aí essa bagaça que é muito difícil fazer resenha de Code Geass u.u
 

4 – Devil May Cry – Anime


“ Mas como assim Shima?! DMC é game sua burra noob!!!”
  Pra quem não sabia ainda, o ANIME baseado em Devil May Cry foi lançado em 2007 e conta com 12 episódios. A empresa responsável pela animação pretendia mais duas temporadas, mas até agora... #IludiramAShimaMimimi
   Ok, não é o melhooooor anime do universo, mas eu amo e a lista é minha u.u #brinks
   Dante é um anti-herói, folgado, preguiçoso e que adora tomar sundae de morango. Ah, e dono de uma loja chamada Devil May Cry, que não vende porcaria nenhuma leitor querido. A única coisa que oferece é o serviço de Dante: Caçador de demônios.
   Dante é contratado para proteger uma garotinha chamada Patty Lowell. Orfã, ela acabou de herdar toda a fortuna do pai e sua mãe está desaparecida. Patty é um verdadeiro imã de demônios, já que destruindo um colar que a menina carrega consigo, o poder do demônio lendário Abgail será libertado.
   Esse é um bom anime pra se ver em horas de tédio, já que ele é curto, com pitadas de humor sarcástico e monstros sendo cruelmente arrasados. Ah, o último episódio é de deixar a gente roendo até os cotocos dos dedos!!!

5 – Yu Yu Hakusho

Ok, é um clássico... Mas eu não poderia deixar de colocá-lo nessa lista. Yu Yu Hakusho é um anime completo, com lutas, humor, conflitos de personalidade... Quem não assistiu esse veterano com certeza deve ver.
  Yusuke Urameshi é um playboy brigão e metido, que um certo dia salvou um garotinho de ser atropelado (oi?). O problema é que Yusuke morre nesse acidente (oi?²). No mundo espiritual, Yusuke recebe uma oferta: lhe darão uma oportunidade de reviver pela sua bondade, mas tem que passar por uma prova. Claro que ele consegue, mas como nessa vida de anime nada é de graça, ele se torna um detetive espirtual, investigando demônios no mundo humano.
  Esse é só o começo do anime. Ao longo da série Yusuke vai ganhando missões e inimigos cada vez mais poderosos, assim como parceiros de luta. E de vez em quando ainda toma uns tapas de sua amiga colorida Keiko (o que é engraçado bagarai).


 Chega ao fim a listinha da Shima. Não coloquei aqui os animes clichês que todo mundo já idolatra, não ia ter muita graça. Além disso eu tenho aversão a modinhas huehue.

Outros animes legais que eu indico para dias de tédio:

 Pokemon e Yu gi Oh! (as primeiras temporadas, clássicas u.u ), Vampire Knight, Vampire Kisses Miyu, Shaman King, Detetive Conan, Dragon Ball, Ranma 1/2 e Dokuro-chan (sendo os dois últimos de comédia).

Mangás:

Black Lagoon, Blade - A lâmina do imortal, Angel Sanctuary.

Animes com uma sinopse interessante que pretendo ver:

Bleach ( meus amigos me sugeriram fazer um cosplay da Rukia, então eu vou assistir pra ter mais noção da personagem ^^);
D Gray Man;
Hellsing;
Bakuman;
Rosario+Vampire;
Tokyo Babylon;
Nana.


Bom kawaiizudinhos, é isso. Espero que tenham gostado, por favor deixem elogios, sugestões, críticas, beijo pro pai e pra mãe, enfim, comentem aí e se tiverem de xingar, xinguem muito no twitter #sqn o/

  Kissu da tia Shima, ja ne :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário